terça-feira, 23 de novembro de 2010

EVANGELHO EXEMPLIFICADO NAS BOAS AÇÕES.

                           
Os ensinos de Jesus Cristo se consolidaram definitivamente no trabalho abnegado dos apóstolos, no martírio dos cristãos e na pregação de Paulo de Tarso.

"Os tempos são chegados", disse o Mestre.
Sim é chegado o período durante o qual a humanidade deve conseguir as virtudes necessárias para a lapidação do espírito imortal, para que o nosso planeta possa passar de mundo de "provas e expiações" para mundo de "regeneração", onde cresça o trigo do amor, da fraternidade e da caridade; onde o homem aprenda a "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo."

Após a partida do Nazareno Sublime, os cristãos implantaram com o Amor e o Evangelho de Jesus:
A luz que iluminará a humanidade pela eternidade.

A esse período de intensa luz seguiu-se o das nuvens negras da ignorância, da cupidez e dos interesses mesquinhos, da prepotência muitas vezes praticada em nome do próprio cristo.

O fanatismo religioso obscureceu a luz.
A liberdade de cultuar a Deus foi negada, a intelectualidade perseguida.
Todos deviam pensar e agir conforme o entendimento dos religiosos dominantes, pela força dos governos ou do medo das punições após a morte, introduzido na mente do povo ignorante.

Os infelizes que ousassem discordar ou que acusados fossem desse atrevimento pagavam muito caro nas câmaras de torturas, nas masmorras, assistindo à morte por atrozes suplícios de seus entes amados e tantas e tantas outras barbaridades. Conseguiram esses falsos seguidores do Cristo criar um "inferno"real na Terra para os infelizes "hereges".

Surgiu o Renascimento e com ele as primeiras rajadas dos ventos que dissipariam as nuvens negras da intransigência religiosa.

Grupo Espírita Renascer

Nenhum comentário: