quinta-feira, 22 de abril de 2010

Bom Dia Amigos

Reino dos Gifs - Muitos gifs pra você!

 Você Já agradeceu hoje,
Pela Presença das Pessoas,
Que Deus colocou na sua Vida?
Pois Ele se faz presente atráves delas.
Ele vive, cura, e nos ama.
Através das Pessoas.
Que possamos olhá-las,
reconhecendo a sua Presença.
E não se esqueça,
Que Ele habita em você também,
Não perca a oportunidade,
 Mostre-O
Através dos seus atos e de suas palavras.



abraço Angel

Visite o siteReino dos Gifs

Amar Vossos Inimigos

Este sem dúvida, nos parece um dos ensinamentos de Jesus mais difícil. É quase impossível de ser posto em prática no planeta em que estamos e na escala evolutiva em que nos encontramos.
Porque somos espíritos imperfeitos, habitando este planeta para aprender uns com os outros a desenvolver a nossa moral e a nossa inteligência.
Temos inimigos?
Então se somos imperfeitos, nossos sentimentos e julgamentos são imperfeitos, e teremos entre nós, choque de interesses e vontades. Por isso, estamos constantemente nos degladiando para nos impor uns aos outros. Sendo assim qualquer um que contrariar nossa vontade pode virar um inimigo. Do pequeno ao grande mal que alguém nos fizer já entram em nossa lista negra de desafetos. O nosso ego que é o verdadeiro inimigo.
Palavras de Jesus contra a vingança e a intolerância:
Este capítulo do Evangelho Segundo O Espiritismo também poderia ser considerado uma Campanha antiviolência de Jesus: Não à vingança e à Intolerância.

"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao homem mau; mas a qualquer que te bater na face direita, oferece-lhe também a outra..."

"Ouvistes que foi dito: Amarás ao teu próximo, e odiarás ao teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai aos vossos inimigos..."

Sentido da palavra Amar
Esse ensinamento se torna quase impossível para nós, porque entendemos que devemos ter com os inimigos a ternura que se tem por um amigo, uma pessoa querida. Mas não é esse sentido da palavra amar, neste caso.
Amar os Inimigos é não lhes guardar ódio, nem rancor, nem desejos de vingança; é perdoar-lhes, é não opor nenhum obstáculo a reconciliação, é desejar-lhes o bem e não o mal. Quem assim procede preenche as condições do mandamento: Amai os vossos inimigos.

Retribuição das ofensas
Muitas vezes por nosso orgulho retribuímos as ofensas, porque pensamos que seria covardia não retribuir, e às vezes não perdoamos porque isso significaria um sinal de fraqueza, e de confirmação que nós estávamos errados.

Inimigos desencarnados
Assim como temos nossos desafetos encarnados, temos o desencarnados também, as vezes algum espírito que não gostou de nossa atitude, ou talvez aquele que nós fizemos algo para ele no passado, nesta existência ou em outras.
Sabemos que a morte destrói o corpo físico, mas não o espírito, e nem os sentimentos que ele tinha quando encarnado. Então ele pode continuar perseguindo seu ofensor, o que, chamamos de obsessão, e pode causar uma serie de problemas, levando ao desequilíbrio, psíquico e físico, muitas vezes de grandes proporções.

Evitando inimigos
Devemos estar atento. E não criar inimigos, e é muito fácil arranjar inimigos, principalmente para aqueles que não se importam em conviver bem com seus semelhantes.

Conclusão
Devemos estar abertos para cultivar e aplicar no nosso cotidiano os valores da simplicidade, gentileza, amizade, bondade, amor, perdão e tolerância e não continuar alimentando, o ódio, a raiva, o rancor, a vingança, que são as grandes chagas deste mundo.

Preleção feita no Grupo Espírita Família Cristã

Fontes de pesquisas:
E.S.E - cap.XII
Portal do Espírito
Blog: meu olhar sobre a vida
O Clarim

Defesa contra as perdas de Energias

Este texto, é a continuação do texto postado no dia 20 de Abril, que fala sobre os sugadores de energia.
Agora vamos saber, como nos defender das perdas de energias e identificar as pessoas que sugam nossa energia, para que possamos estar vigilantes.
Devemos ajudar, mas para isso precisamos também nos proteger.


MECANISMO DE DEFESA
Todos nós, por outro lado, somos, naturalmente, dotados de mecanismos de defesa contra a perda de energia vital. Mas, quando perdemos a posse e o controle de nosso centro de gravidade, quando, por stress, cansaço, tristeza, depressão, mania, frustração, neurose, o projetamos para fora de nós mesmos, alteramos e debilitamos a estrutura do corpo sutil, tornando-o permeável a invasores “Fulano está fora de si”, diz a voz popular, querendo dizer que o sujeito está louco.
Além de louco, está fazendo vazar seu reservatório de energia vital, e não está conseguindo repor.
Por delibitação energética está se colocando em condição de presa fácil dos espíritos obsessores, que normalmente insuflam idéias de depressão, angústia, autoflagelamento, suicídios, etc.

Os tipos de sugadores de Energia
As características de um sugador são muitas. Mas, a principal e da qual todas as demais derivam, é o egocentrismo. Quanto mais a pessoa estiver voltada para si mesma, concentrada em si mesma, mais ela terá dificuldade para estabelecer contato com fontes naturais de nutrição energética e maior será sua tendência para sugar energia vital dos outros.


O ESPECULADOR
Existem pessoas que usam a maneira de adquirir energia, fazendo perguntas para sondar o mundo da outra pessoa, com o propósito específico de descobrir alguma coisa errada.
Assim que fazem isso, criticam esse aspecto da vida da outra pessoa, se essa estratégia der certo, aí a pessoa criticada é atraída para a vampirização. Se a pessoa criticada se ligar àquele nível de energia, passar a dar atenção às críticas, cria-se um vínculo energético, uma simbiose, assim o especulador atinge o seu objetivo porque o criticado passa a transmitir energia para ele

O COITADINHO
Quando alguém lhe conta todas as coisas horríveis que já aconteceram com ele, insinuando que todos são responsáveis pela situação que se encontra, menos ele é claro, e que se ninguém ajudá-lo essas coisas horríveis vão continuar, essa pessoa está buscando fazer você se ligar a ele pelo sentimento de pena e de forma passiva começa a sugar energias, este tipo de vampirização chamamos de coitadinho.
Pense nisso num instante. Nunca se viu com alguém que o faz se sentir culpado quando está em presença dele, mesmo sabendo que não existe nenhum motivo para se sentir assim?
Quando isto acontece, é que você entra no mundo dramático de um coitadinho. Tudo que eles dizem e fazem nos deixam numa posição em que parece que não estamos fazendo o bastante para ajudá-la. Por isso é que nos sentimos culpados só por estar perto dela.
Existem pessoas que chegam ao extremo que for necessário para conseguir sugar a energia da família. E depois disso, essa estratégia passa a ser a maneira dominante para extrair energia de todos, repetindo-a constantemente.

O INTIMIDADOR
Tem também o intimidador, que ameaça as pessoas tentando envolvê-las através da agressividade.
Se a pessoa agredida se ligar àquele nível de energia, passar a dar atenção, cria-se um vínculo energético, uma simbiose, assim o agressor atinge o seu objetivo porque o agredido passa a transmitir energia para ele através de mágoas, rancor, ódio, etc. Portanto, quando passamos a combater a agressão com a agressão passamos a ser vampirizados assim como também sugar energia dos outros.

AS PESSOAS DE MAL COMPORTAMENTO SUGAM ENERGIA
Uma forma de entendemos a existência de pessoas violentas, agressivas, destrutivas (que criticam tudo), que reclamam de tudo, que se queixam de tudo, é porque estas atitudes são formas de sugar a energias das outras pessoas. Por não conseguirem se ligar com a energia cósmica, porque não se moralizam, não largam seus vícios, não mudam seus comportamentos egoísticos, encontram nestas formas de ser, o meio de sugar a energia das outras pessoas.

Esse texto continua nas próxima postagens.
Sugadores de Energias
site:http://bvespirita.com/

Identificando a Depressão

Em nossa vida podemos, de tempos em tempos, passar por algum período de “baixo-astral”. Seja na morte de um ente querido, ou no rompimento de uma relação afetiva, por exemplo.
Podemos ficar tristes, irritados, ansiosos, comer a todo instante, chorar ou dormir mal. Este processo pode durar alguns dias e depois voltamos a viver normalmente.
Mas, este tipo de “baixo-astral” não é o que os médicos chamam de depressão.
Na verdade, depressão é uma doença mais grave, cujos sintomas se apresentam mais intensos e duradouros, afetando tanto o corpo físico quanto a mente.
Ela pode se manifestar a qualquer instante, e sem razões aparentes que possam justificá-la, não necessitando, por exemplo, estar de luto ou haver um rompimento de uma relação.
A doença depressiva pode estar presente em diversos momentos da vida, podendo até ser ignorada e não ser diagnosticada.
É possível identificá-la em fases da vida muito precoces, como na infância, no período escolar ou na adolescência.
E muitas vezes não é dada a devida atenção, podendo correr o risco de se tornar crônica ou podendo se arrastar penosamente por muitos anos, afetando gravemente a qualidade de vida da pessoa.
Na depressão, muitas vezes, o que pode adoecer é o comportamento do individuo. Por conseqüência, seus relacionamentos são afetados, suas atividades profissionais,...Seria como essa pessoa deixasse de existir e uma outra estivesse em seu lugar, mais triste, mais calada, sem alegria em viver.
A depressão é uma doença que pode ser tratada com sucesso! O tratamento deve ser holístico, envolvendo a medicina, a psicoterapia, o apoio espiritual e a cumplicidade dos familiares com a sua solidariedade, paciência e muito amor!

(Autoria Desconhecida)

(C.E.V.V)

Jesus disse:

Amor fraternal é a mais fundamental espécie de amor. É a que alicerça todos os tipos de amor.
Entende-se por amor fraternal o sentimento de responsabilidade, de cuidado, de respeito pelo outro, o seu conhecimento, o desejo de lhe aprimorar a vida.
o lar, o amor fraternal transcende para os demais seres humanos.
Se desenvolvemos a capacidade de amar a um irmão consangüíneo, não podemos deixar de amar, na seqüência, a todos os demais irmãos.
O amor fraternal é o amor entre iguais. Iguais por sermos todos Espíritos, filhos do mesmo Pai.
Iguais, hoje, na Terra, por estarmos na condição humana.
Se pensarmos nas diferenças de talento, inteligência, conhecimento, veremos que são pequenas se compararmos com a identidade essencial, comum a todos nós.
O amor é uma força ativa no homem. Uma força que irrompe pelas paredes que o separam de seus semelhantes.
Que o une aos outros. Que o estimula a dar-se, numa extraordinária experiência de vitalidade e de alegria.

Autor Momento Espírita.