quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Reflexão da Noite





Quando me amei de verdade...


... compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.E então, pude relaxar.Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.Hoje sei que isso é...Autenticidade.Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.Hoje chamo isso de... Amadurecimento.Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.Hoje sei que o nome disso é... Respeito.Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.Hoje sei que se chama... Amor-próprio.Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.Hoje sei que isso é... Simplicidade.Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.Hoje descobri a... Humildade.Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.Tudo isso é... Saber viver!!!


Agradecimento

Queridos amigos, mais um dia se finda, e vem a noite, e com ela, o momento de analisar e refletir, sobre tudo que nos sucedeu ao longo deste dia. As oportunidades aproveitadas, as dificuldades superadas, talvez a queda inevitável. Tudo isso faz parte do nosso aprendizado. Esta noite olhemos as estrelas, agradecidos ao Pai de amor e bondade, que tudo nos deu, para que, por nossos meios e méritos, pudessemos trilhar o caminho da evolução. Obrigado Pai, por mais este dia!

Angel

"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."
(Albert Schweitzer)



Recados e Gifs para Orkut
RecadosAnimados.com


Lindos Recados Animados - Gifs de Jesus

Uma caixa chamada Amor

AMOR, uma palavra tão pequena e tão cheia de sentimentos. É como uma caixa chamada, amor, e quando vasculhamos essa caixa, encontramos um monte de sentimentos misturados e todos eles compõem a caixa. Alguns sentimentos que fazem parte do amor: amizade, carinho, respeito, companheirismo, paciência, até a paixão; ainda bem que essa é só uma empolgação, logo ela se aquieta e fica quase esquecedinha no fundo da caixa, porque existem sentimentos muito mais nobres, mais seguros, mais constantes e esses são os que prevalecem.
A paixão é a marcha de partida, é claro que é necessária, mas nos faz esquecer que existem dificuldades no caminho, e quando estamos andando percebemos que nada é tão bom que não tenha o seu mau.

Angel

O vício Religioso

"A religião é um caminho e não um destino."

Ryan frequenta a igreja, oferece-se como voluntário e está sempre ansioso para discutir religião. Ele tem numerosas imagens e símbolos religiosos no seu apartamento e no carro, gosta de citar a Biblía para reforçar o que esta querendo provar, mas desconfia das pessoas que fazem o mesmo quando elas discordam da sua interpretação.
Ryan é muito rígido a respeito de como as pessoas devem se tornar cristãs. Ele tem idéias muito firmes sobre como elas devem falar, o que devem ler, que tipos de divertimento são aceitáveis e como devem pensar a respeito dos assuntos sociais. Embora ele afirme ter entregue a Deus o controle da sua vida, quase todo mundo o considera muito controlador.
Infelizmente, Ryan não deseja relacionamento e sim discípulos. Ele precisa que os outros confirmem as suas convicções religiosas aceitando-as incondicionalmente. Ele não está usando a sua religião com o objetivo de estabelecer uma conexão e sim de impor seus pontos de vista. Esta nunca foi a intenção de Jesus. Embora Ryan diga às pessoas que deseja que elas sigam Jesus, na verdade é a ele próprio que ele quer que sigam.
Internamente, ele vive dúvidas e angústias que tenta encobrir para si mesmo com seu fanatismo religioso. O que Ryan não percebe é que a sua religião é uma forma de idolatria, porque está sendo usada para encobrir sentimentos dolorosos em vez de ligá-lo com Deus e aos outros.
Para Jesus, a religião e a idolatria eram absolutamente diferentes. Os fariseus e os escribas eram pessoas sinceramente religiosas que não se consideravam idólatras, porque adoravam a Deus. Mas Jesus advertiu que não devemos usar a religião para parecer íntegros, escondendo dentro de nós os nossos verdadeiros sentimentos. Para ele, a integridade baseada nos relacionamentos era muito mais importante do que a integridade fundamentada em dogmas. Aquilo que Jesus descrevia como idolatria eu vejo hoje no meu consultório como vício.
Para Jesus, o propósito da religião era favorecer o relacionamento com Deus e com os outros e não substituí-lo. às vezes as pessoas usam a religião para se sentirem melhor, exatamente como os viciados com as drogas. No caso da idolatria, as leis e os rituais religiosos se tornam a "droga", proporcionando às pessoas à ilusão de serem melhores do que realmente são.

Extraído do Livro:

Jesus o Maior psicólogo que já existiu
Mark W. Baker
ed.sextante

Julgamento Final

"Ora, quando o Filho do homem vier em sua majestade, acompanhado de todos os anjos, sentar-se-á sobre o trono de sua glória;e estando todas as nações reunidas diante dele, separará uns dos outros, como um pastor separa as ovelhas dos bodes, e colocará as ovelhas à sua direita e os bodes á sua esquerda e então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: Vinde, vós que tendes sido abençoados por meu pai,...". Mateus 25:31-46 - e.s.e cap.XV


Devendo o bem reinar sobre a Terra, será preciso dela excluir os Espíritos endurecidos no mal, e que poderiam acarretar-lhe pertubações. Deus já os deixou pelo tempo necessário à sua melhoria; mas no momento em que este mundo deva ser elevado na hierarquia dos mundos, mediante o progresso moral dos seus habitantes, tendo chegado tal tempo, este lugar será interditado àqueles que não hajam aproveitado as instruções que aí vieram receber, e tal interdição se aplicará não só aos encarnados como aos desencarnados de tal grupo. Serão exilados para mundos inferiores, como antes sucedeu sobre a Terra, com os componentes da raça adâmica; ao mesmo tempo, serão substituídos por Espíritos mais adiantados. É a esta separação que Jesus presidirá, o que é figurado por estas palavras do julgamento final: "Os bons passarão à minha direita, e os maus, à minha esquerda."

A Gênese - os milagres e as predições segundo o Espiritismo

item 62 e 63

Amor e respeito aos animais

Qualquer pessoa pode ser protetora de animais. No dia-a-dia de todos nós, animais compõem a paisagem e, com pequeninos gestos de amor, poderemos agir em benefício deles.
Não custa nada amar aos animais e necessariamente o retorno desse amor se fará presente em nossas vidas.
Passamos a enumerar algumas situações nas quais nossa opção preferencial de amparo e respeito aos animais se constituirá numa atitude digna e principalmente cristã.
O inevitável sacrifício de animais para servir de alimento, em hipótese alguma pode se revestir de pavor, crueldade e dor para com eles.
A criança, em particular, em casa, na escola e na sociedade, deve ser esclarecida quanto às normas cristãs de amor e respeito, aí incluindo-se os animais. Deve ser enfatizado que os maus-tratos aos animais embrutecem o homem, pois isso é crueldade, que em nada dignifica a alma.
As crianças são sensíveis ao aprendizado e, se lhes for demonstrado que os animais sentem dor como nós próprios, certamente serão protetoras de animais por toda a vida.
livro:
Animais nossos irmãos
Eurípedes Kühl
ed.Petit

Bom Dia!!!

É lindo ver o nascer do sol; cada novo dia, é uma existência dentro da mesma existência, é um renascer dentro do mesmo nascer. Deus é maravilhoso. Com tuas obras disse tudo que precisavamos saber. Pelas tuas obras demonstra o grande amor que tem por nós.Aproveitemos a noite para refletir e quando vier o amanhecer, que possamos ter o coração inundado de esperança, de que esse novo dia, é uma nova oportunidade que nos é concedida, afim de que possamos fazer e ser melhores do que ontem.



Um abraço com muita alegria!


Angel