sexta-feira, 14 de maio de 2010

Psiu!... Ei você!!

Você mesmo que está aí olhando...
Que tal uma paradinha para refletir?
refletir sobre você!
Pensar em tudo de bom que existe em seu coração.
Saiba que você é uma pessoa maravilhosa,
capaz de fazer muitas coisas boas,
úteis e expressivas... se quiser!
Basta ter coragem e confiança.
E buscar todos os dias,
motivos de alegria e esperança,
não importando, com as situações adversas
que passa ou passará.
Você deve escolher ser feliz e tornar isso uma realidade,
Com pensamentos positivos,
renovando sempre o entusiasmo
e o amor pela vida.
E tendo a certeza de que Deus,
está e estará sempre contigo!
Um dia maravilhoso com muito amor
e muita Paz para você!

Abraço Angel

Doutrina Libertadora.

Depois de longo período triste da Idade Média, em que era proibido pensar, e mais do que isso,externar o que não fosse ao agrado da Igreja. Então,novas luzes se acenderam para a humanidade, nos séculos XVIII e XIX, brilhando a filosofia e expandindo-se a ciência com base em deduções lógicas e sustentação em princípios científicos.

Filosofia, trabalhando com o pensamento e as idéias;
Ciência,trabalhando com a experimentação e a prova;
Religião,desta, extraindo, basicamente, os ensinamentos morais e a fé raciocinada.

A Doutrina dissecou as leis de ação e reação, demonstrou que não há efeito sem causa e fez ver a todos como se processam as relações entre o mundo visível e o mundo invisível.
Os chamados "fenômenos espíritas" deixaram de ser objeto de curiosidade, temor ou gracejo, passando a ser estudados com seriedade e respondendo a todas as questões do ser humano.
A Doutrina dos Espíritos fez cair por terra os dogmas seculares que têm atrasado a caminhada da humanidade em busca da verdade, da luz, do esclarecimento.
É claro,que é necessário estudo ou, no mínimo, vontade de aprender, pois todos somos capazes de assimilar a nossa condição de espíritos imortais, no campo de provas e expiações que é o planeta Terra.
Nós nascendo e renascendo, ora como homem, ora como mulher; ora como negro, ora como branco ou como amarelo; ora como rico, ora como pobre; ora com saúde perfeita, ora com deficiências, até que, pelas inúmeras vidas físicas, possamos aperfeiçoar-nos e fazer do amor ao semelhante a lei básica do progresso espiritual.
Por tudo isso e por muito mais, o Espiritismo como Doutrina do pensar, mostra ao ser humano quem ele é, de onde vem e para onde vai, e qual é a sua tarefa em cada existência na Terra.
Allan Kardec que teve a missão de registrar os ensinamentos dos Espíritos e legar à humanidade o conhecimento dos dois planos da vida:

Físico, passageiro e de aprendizado,
Espiritual, eterno e libertador.

Nós que já entramos em contato com essa imensa fonte geradora de conhecimento,e já obtivemos de volta a liberdade de pensar, temos como dever levar ao seres menos esclarecidos; que esperam somente o apontamento de um novo caminho, para que possam seguir livremente, e buscar por si mesmo, o auto-aperfeiçoamento.

Bibliografia:
Biblioteca Virtual Espírita
baseado no texto de Bismael B. Moraes

Fragmentos de uma Vida

AS SESSÕES ABERTAS AO PÚBLICO
Dois anos mais tarde, Chico tornou-se alvo de uma longa reportagem do jornal O Globo. Essas reportagens colaboraram para que a fama de Chico Xavier ultrapassasse os limites de Minas Gerais. A partir daí uma verdadeira romaria invadiu Pedro Leopoldo para conferir as habilidades de Chico Xavier. Chico não se sentia à vontade com a notoriedade e, mais de uma vez, manifestou seu temor de que a fama excessiva pudesse prejudicar sua missão. Tal fato não ocorreu e o que ele não poderia imaginar era que anos depois seria conhecido e amado nos quatro cantos do país.
Nessa época o médium estava preocupado que as sessões abertas ao público, que era um trabalho sério que ele vinha realizando, se transformasse num simples show. Os textos eram psicografados
por Chico Xavier em vários idiomas: inglês, alemão e até em sânscrito. Tal fenômeno era o que mais impressionava a leigos e estudiosos.
Emmanuel esperou por um período de dois anos e solicitou a Chico que as reuniões desse tipo fossem encerradas. Para o mentor o trabalho do médium vinha-se cercando de uma curiosidade improdutiva e isto certamente iria ameaçar a tarefa mais importante que seria a da divulgação de ensinamentos através de livros psicografados. Emmanuel sabia o que estava fazendo. Tanto é que
a década de 30 foi a mais rica em termos de mensagens esclarecedoras. O mentor transmitiu toda a sua sabedoria em textos que tratavam dos mais variados temas, como Sociologia, Economia, Política, etc.

OS FENÔMENOS DE EFEITOS FÍSICOS
Chico Xavier não apenas psicografava como também realizava fenômenos de efeitos físicos.
Certa vez perfumou a água que os assistentes traziam. De outra vez, o ar. Contam algumas testemunhas que Chico, certa ocasião foi rezar ao lado da cama de uma mulher muito doente e sem esperanças de vida. Enquanto o médium rezava, pétalas de rosas começaram a cair do teto sobre a doente. A mulher veio a desencarnar sem sofrimento, durante aquela madrugada. Após algum tempo desse acontecimento, Emmanuel intercedeu junto a Chico Xavier recomendando a suspensão dos trabalhos de efeitos físicos.
À medida que sua fama se propagava, cresciam também estórias dos poderes do médium, levando-o por diversas vezes a ter que esclarecer o público sobre a inveracidade de ser capaz de fazer um cego enxergar ou um paralítico andar.

AS SENSAÇÕES
Sua fama e também sua debilidade física, obrigaram-no ao isolamento forçado, mas nunca se negou a receber alguém ou conversar sobre qualquer assunto. Na época da série de reportagens
do jornal O Globo, ele descreveu como se sentia no momento em que psicografava ou incorporava espíritos. O depoimento é válido até hoje tanto para os estudiosos quanto para os leigos. Chico contou que a música produz em sua mente "uma excitação muito especial", que pode levá-lo ao transe. "Outras vezes", ele diz, "escrevo num estado semiconsciente, sonhando acordado". Mas, o que ele sente no momento em que começa a psicografar as mensagens? "Faço tudo mecanicamente", responde. "Um torpor pesado e prolongado me invade. O torpor é profundo, mas é preciso que haja silêncio absoluto. Um chamado brusco, por exemplo, me
perturba, me sobressalta, causa-me até um mal psíquico".

Grupo Espírita “Os Mensageiros”

Hierarquia Evolutiva

Sabedoria

Somente transformaremos o conhecimento em sabedoria, quando as verdades espirituais forem compreendidas, sentidas e vividas pelo nosso coração.
Devemos nos sobrepor as quesilas, melindres e conversações inúteis, ocupemos nosso tempo da forma mais construtivas que pudermos.Não podemos mudar o mundo, e nem as pessoas. Podemos mudar apenas, a nós mesmos,assim, contribuiremos  para a  melhoria do mundo.
O exemplo é melhor do que mil palavras.
Se o nosso próximo não entende nossas razões,
devemos nós, entendermos ele.

Angel