terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Inspiração



As Janelas da Alma

O quanto tua alma sofrida e cansada, avistou por essas janelas, um mundo de dor e sofrimento?

Quantas vezes essas janelas trouxeram para fora, toda a tristeza e toda mágoa que abrigava no coração?

No momento em que elas se abriram para esta vida, jamais poderiam imaginar tudo que avistariam; e que alguns momentos elas prefeririam nunca terem sido abertas.

Mas Deus, que é Justo e Bom, não permitiria entrar por elas, apenas as imagens da tristeza e da amargura desta passageira existência. E fez para deleite delas, toda a sua criação.

A beleza multicolorida das flores e dos pássaros, o verde fulgurante das vegetações, o céu em diferentes matizes, no transcorrer do dia; o sol no seu radiante aparecer.

Os rostos inocentes e angelicais das crianças, nos quais os espíritos permanecem ainda no estado de infância, demonstrando na inocência, toda essência da qual foi criado.

Bendizei essas janelas, que podem avistar tudo isso. As alegrias que elevam e as tristezas que sublimam os sentimentos.

Angel

Luz do Evangelho

"Mas os fariseus, quando ouviram que Jesus tinha feito calar a boca aos saduceus, juntaram-se em conselho. E um deles, que era doutor da lei, tentando-o, perguntou-lhe: mestre, qual é o maior mandamento da lei? Jesus lhe disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Estes dois mandamentos contêm toda a lei e os profetas." Mateus, 22:34-40

"Amar ao próximo como a si mesmo; fazer aos outros como quereríamos que nos fizessem", eis a expressão mais completa da caridade, porque ela resume todos os deveres para com o próximo. Não se pode, neste caso, guia mais seguro, do que tomando como medida do que se deve fazer aos outros, o que se deseja para si mesmo. Com que direito exigiríamos de nossos semelhantes melhor tratamento, mais indulgência, benevolência e devotamento, do que lhes damos? A prática dessas máximas leva à destruição do egoísmo. Quando os homens as tomarem como normas de conduta e como base de suas instituições, compreenderão a verdadeira fraternidade, e farão reinar a paz e a justiça entre eles. Não haverá mais ódios nem dissenções, mas união, concórdia e mútua benevolência.

Evangelho Segundo Espiritismo
Cap.XI

Minhas reflexões

O aprendizado continua....as lições são proporcionais ao conhecimento que se adquiriu.
Entender tudo o que passamos e porquê passamos, fica mais fácil aceitar.Compreendendo que devemos espalhar as sementes, mas não força-las a germinar.Compreender a fraqueza alheia nos faz mais tolerantes. Muitas vezes no excesso do momento, falo e penso coisas que se opõe a tudo que o Cristo exemplificou, mas após a explosão das emoções, pela luz da razão, do entendimento, começo a refletir, qual teria sido a melhor atitude?
Sei que estou muito longe ainda do ideal, mas fico satisfeita de manter minha mente aberta para analisar minhas atitudes e aceitar meus erros. Fico a pensar seriamente, sobre o que os espíritos dizem, que na programação da nossa existência terrena, a grande maioria só consegue realizar apenas 5% daquilo que foi proposto.


Angel

A dor e a evolução do Ser

A enfermidade ligeira é aviso; a queda violenta das forças é advertência. A doença prolongada é sempre renovação de caminho para o bem. A moléstia incurável é reajuste da alma eterna. Toda enfermidade do corpo é, pois, processo educativo para a alma.

Médiuns da História

A mediunidade existe desde que o ser humano existe. Ela é a nossa porta de ligação com o plano espiritual. Somos todos Médiuns, com diferentes escalas de sensibilidade. Possuímos essa ligação; porque somos seres espirituais habitando um corpo carnal.

Moisés: Poderosíssimo médium, manisfestava nele um espiríto inexcedível autoridade, uma característica de um condutor espiritual, ora era cruelissíma ( extermínio dos inimigos), ora de mansidão.

Maomé: Fundador do Islamismo, era também médium, entrava em transe até encima de um cavalo e recebia ensinamentos de uma entidade de luz, que era para ele o anjo Gabriel.

Josef Smith: Fundador dos Mórmons, viu uma luz que apareceu em seu quarto e foi aumentando até se tornar um espírito densificado e visível, se identificou como Moroni, um enviado de Deus.

Masaharu Taniguchi: Revelador da Sei-Cho-No-Ie, médium psicógrafo, ele atribui as mensagens ao Espírito Santo.

Zoroastro:Médium de transporte, visão e Clariaudiência.

Pentecostes dos apóstolos: A mediunidade que se desenvolveu plenamente, penetrando-lhes no chacra coronário, e falaram línguas estranhas, fenômeno chamado de Xenoglossia.


informações tiradas do livro:

Você e a Mediunidade

Este Dia

Bom dia Amigos! iniciemos o dia de hoje com essa mensagem psicografada pelo nosso querido e saudoso Chico Xavier, que com seu exemplo de humildade e amor ao próximo muito nos ensinou.

ESTE DIA
Este dia é o seu melhor tempo, o instante de agora.
Se você guarda inclinação para a tristeza, este é o ensejo de meditar na alegria da vida e de aceitar-lhe a mensagem de renovação permanente.
Se a doença permanece em sua companhia, surgiu a ocasião de tratar-se com segurança.
Se você errou, está no passo de acesso ao reajuste.
Se esse ou aquele plano de trabalho está incubado em seu pensamento, agora é o momento de começar a realizá-lo.
Se deseja fazer alguma boa ação, apareceu o instante de promovê-la.
Se alguém aguarda as suas desculpas por faltas cometidas, terá soado a hora em que você pode esquecer qualquer ocorrência infeliz e sorrir novamente.
Se alguma visita ou manifestação afetiva esperam por você, chegou o tempo de atendê-las.
Se precisa estudar determinada lição, encontrou você a oportunidade de fazer isso.
Este dia é um presente de Deus em nosso auxílio; de nós depende aquilo que venhamos a fazer com ele.
André Luiz