sexta-feira, 29 de abril de 2011

BOM DIA!

A expressão do amor se traduz em belas atitudes por nossos semelhantes.
Não espere que o mundo faço algo por você, faça você algo por ele.
Se procura facilidades para atingir seu objetivo saiba que não encontrarás, pois o caminho para atingi-lo traz muitas lições, as quais te ensinarão a valorizar a conquista.
Não temas o futuro pois ele pertence a Deus, e desde da criação do mundo Ele já tomava conta de nós.
Se existe o inferno e o paraíso com certeza eles estão dentro de nós.

As criaturas desprendidas da matéria e das pessoas são as que mais espaço tem para o amor.
Alcançar a plenitude da alma merecedora da eternidade com Deus, com certeza não se concretizará nesta existência, tenha paciência e sabedoria para entender isso.
Cada dia um lição, uma conquista, uma queda, e assim vamos consolidando em nós o aprendizado necessário para conquistarmos patamares mais elevados e missões maiores.
Um abençoado dia de realizações e vitórias. Mas se você não as conseguir hoje, não se preocupe ela virá, mais cedo ou mais tarde.


Abraço meus queridos irmãos.
Nosso PAI nos une.

Angel

PARA QUE SERVE A RELIGIÃO?

As religiões derivaram-se de interpretações personificadas, que fizeram com que surgissem em todas as partes do planeta, ramos religiosos que se diferenciam pelos nomes dados ao Inominado. Todas pretendem a mesma coisa: a evolução espiritual. Todas pregam a mesma coisa: a prática do bem. Todas condenam a mesma coisa: o exercício do mal. Todas afirmam que somos irmãos, somos iguais, que devemos nos amar e unir. Mas todas brigam entre si em nome do amor do seu Deus.
"Dizem que há religiões suficiente no mundo para os homens se odiarem uns aos outros, mas não para que se amem".

Moisés foi incumbido de libertar os judeus, "o povo de Deus", o que queria dizer que os egípcios eram o povo de um outro Deus, e mais tarde Deus afogou milhares de egípcios para salvar o seu povo. Como foi isso possível ?
E isso, até hoje, ainda é ensinado nas escolas, nos cultos !

Jesus era judeu, foi morto pelos romanos e, em seguida, criou-se a Igreja Católica Apostólica Romana que apossou-se dele e passou a acusar os judeus de terem matado o filho do "seu" Deus. E, assim, o Deus dos judeus virou o Deus dos católicos.

Muitos afirmam que Jesus vai voltar, mas se ele voltar como voltará: judeu, americano, mulçumano, árabe, branco, negro, ou índio?
Para aqueles que experimentaram a experiência da "presença de Deus em si mesmos" , cada um deles, utilizaram ao expressar essa experiência diferenças nas elaborações simbólicas aparecidas em suas mentes.

Cristo de maneira alguma pode Ele ser feito propriedade de nenhuma religião determinada ( Ver Coríntios 12, 4-6 . . . os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo.
E há dificuldade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos).

Diante desses fatos podemos dizer que o homem é o instrumento terreno adequado onde a relação dinâmica, Espírito-Matéria, pode se desenvolver, pois é nele, e somente nele, que a Vida Divina tem condições de se transformar em consciência e individualizar-se tornando-se consciente de si mesmo.

Portal do espírito
Renato Coutinho

DOUTRINA CONSOLADORA

O Espiritismo, com as revelações trazidas pela Espiritualidade superior, a serviço do Governador Espiritual deste planeta, tornou possível compreender que as leis justas e perfeitas de Deus, o Criador do Universo, não permitem que se eternize o mal, que é tão somente uma opção temporária das criaturas dotadas de inteligência, vontade e liberdade, as quais respondem, consequentemente, por sua escolha de um caminho errado.

As divinas leis de justiça e de progresso, entre as demais determinações do Criador, atuam automaticamente em todo o Universo, ensejando conjugar-se o livre-arbítrio e a vontade, tanto dos indivíduos quanto das coletividades, com a responsabilidade decorrente da boa ou má escolha das ações.

Como a vida se desdobra pela eternidade, sempre é tempo para o arrependimento, para o esclarecimento, para as retificações e a retomada do caminho correto da verdade e da vida.
Conjugadas com a lei das reencarnações, aquelas normas de justiça e de evolução corrigem todos os desvios das criaturas, por mais rebeldes que sejam.

Compreendidas em toda a sua extensão, as Revelações superiores e suas consequências retificam muitas crenças e hipóteses cultivadas pela Humanidade durante milênios, tais como a existência de seres perpetuamente devotados ao mal, denominados demônios, diabos, belzebus, bem como o inferno de sofrimentos sem-fim, ou o céu alcançado pelas almas boas logo após a morte do corpo.

Os Espíritos superiores, a serviço do Cristo, ajudaram também os homens no entendimento e na interpretação corretos de diversas passagens contidas no Velho e no Novo Testamento, possibilitando o cultivo de uma fé firme, associada à razão esclarecida pela realidade.

É a verdade que se torna evidente na sua ação transformadora, vencendo as dificuldades de toda ordem, criadas pelos homens, pelas religiões e até pelas ciências.
Surge então uma concepção muito mais elevada de Deus, de sua unicidade, sabedoria, bondade e justiça, e de uma inteligência suprema, como Criador do Universo infinito.

Revista Reformador – jan/09
JUVANIR BORGES DE SOUZA

SENTIMENTOS E EMOÇÕES NOS ESPÍRITOS DESENCARNADOS

Os diversos sentimentos e emoções, positivos ou negativos, cultivados pela humanidade terrena se transferem para a Mundo dos Espíritos. Isso já se deduz de tudo quanto vimos em temas aqui tratados anteriormente. O ódio, o orgulho, a inveja, a avareza, a luxúria, a dedicação, a tristeza, a fraternidade, a alegria entre outros. Até mesmo lágrimas os desencarnados derramam para manifestar o que lhes vai no íntimo.
Os Espíritos comunicantes insistem em esclarecer aos que ainda permanecem na Terra sobre a situação dos desencarnados no Mundo Espiritual. Já Foi dito que a diversidade de caracteres é infinita, a depender de cada indivíduo, de suas vidas anteriores, das atitudes e hábitos que conservou. Encontramos, na Revista Espírita, de Allan Kardec, em seu n° 4, de abril de 1859 os seguintes esclarecimentos:


"Há sensações que têm por fonte o próprio estado dos nossos órgãos. Ora, as necessidades inerentes ao corpo não e podem verificar desde que não exista mais corpo. Assim, pois, o Espírito não experimenta nenhuma fadiga, como nenhuma das nossas enfermidades. As necessidades o corpo determinam necessidades sociais, que para eles não existem. Assim não mais existem as preocupações dos negócios, as discórdias, as mil e umas tribulações do mundo e os tormentos a que nos entregamos para nos proporcionarmos as necessidades ou as superfluidades da vida. Eles têm pena do esforço que fazemos por causa de futilidades. Entretanto, quanto mais felizes são os Espíritos elevados, tanto mais sofrem os inferiores.

Mas esses sofrimentos são angústias; e, embora nada tenham de físico, nem por isso são menos pungentes: eles têm todas as paixões e todos os desejos que tinham em vida (referimo-nos aos Espíritos inferiores) e seu castigo é o de não poder satisfazê-los. Isto é para eles uma tortura que julgam eterna, porque sua própria inferioridade não lhes permite ver o término, o que é para eles um castigo.

Faz parte do aprendizado dos estudantes desencarnados a observação de comportamento dos Espíritos na erraticidade. Há os que alcançaram um equilíbrio e se dedicam à obras beneficentes, como, também, os apegados aos locais de opróbrio e de vícios. Os que abusam do álcool rondam as tabernas terrenas, imantados a encarnados que abusam da bebida. Outros arrastam, durante longos períodos, sofrimentos intoleráveis, criados pela própria mente dementada. Conservam sentimentos vis; continuam a mentir e a instigar conflitos entre os encarnados.

Suas feições, assim como todo o corpo, tomam características hediondas que, segundo informações do Mundo Espiritual, causam pavor. São Espíritos malignos que espalham a sua perversidade, contaminando os desavisados que se encontram, de qualquer forma, impregnados de sentimentos inferiores e paixões repugnantes. Alimentam-se eles de emanações venenosas desprendidas da excitação colérica e dos fluidos animalizados dos seus semelhantes. Esses Espíritos necessitam, quase sempre, de um tratamento nos dois planos — espiritual e terreno — através de uma doutrinação segura e constante.

Entretanto, no Além-Túmulo há, também, aqueles que dedicam seu tempo ao auxílio e ao progresso geral, pois já cultivam bons sentimentos, como o Amor, a Caridade e a Fraternidade. Entre eles não há lugar para a inércia e a preguiça. A prece, o trabalho, a alegria e os ideais superiores fazem parte do seu cotidiano. São os benfeitores do Espaço, aliados das Esferas Superiores, que recebem a tarefa de instruir Espíritos mais atrasados e aspiram à dignidade do Mestre Jesus."

Lúcia Loureiro

OS PRESENTES DE CHICO

Conta-se que os presentes que o Chico recebiam eram imediatamente transferidos aos menos favorecidos.

É o caso daquele relógio suiço que um admirador lhe deu de presente e que momentos depois Chico, ao visitar uma pessoa em um casebre na periferia, deixou a jóia àquela criatura, pois ela não possuía relógio para tomar seus medicamentos em hora certa.

Um outro enviou ao Chico um automóvel - zero -; no momento que chegava o dito carro, chega em sua casa um comerciante. Aproveitando, Chico lhe diz:
"- Olha aqui, meu irmão, faça o seguinte: leve este carro e envie-nos macarrão para nossos irmãos em dificuldades..."

Também um grupo de senhoras, vindo da Venezuela, trouxe para o Chico um belíssimo tapete, que elas mesmas confeccionaram e disseram ao médium:
"- Olha Chico, nós lhe trouxemos este tapete; nós mesmos tecemos para você com muito carinho..."
"- Irmãs, nem sei como agradecer-lhes tamanha generosidade para com esse pequeno servidor. Mas é meu mesmo? Posso guardá-lo mesmo?..."
"- Claro. E, por favor, não dê para ninguém. Ele é seu..."
"- Obrigado, queridas irmãs. Agora eu gostaria que as senhoras nos fizessem um favor de imenso valor. É o seguinte: As senhoras fiquem com este tapete, guardando-o em sua casa, para mim..."

Dezenas de cidades dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e outros, têm outorgado o título de Cidadão Honorário a Chico Xavier. A maioria destes títulos o médium não conseguiu recebê-los, motivado por problemas de saúde e por suas atividades. Até três capitais lhe concederam o honroso título - Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
Importante que em todas as vezes que Chico recebeu o título, ali mesmo, de público, ele transfere para a Doutrina Espírita, de quem ele se considera um humilde tarefeiro. E diz que fica zelando pelo título, uma vez que pertence - afirma - a todos os cristãos - católicos, evangélicos e espíritas...
Digno de nota é a sincera e autêntica humildade de Chico Xavier, um dos motivos que o médium mineiro não tenha fracassado em sua luminosa missão, sem dúvida.
Nem seu gigantesco trabalho, nem a fama, nem os elogios conseguiram afastá-lo daquela humildade exemplar e rara.


DO LIVRO: Chico Xavier - O Homem, o Médium, o Missionário
AUTOR: Antônio Matte Noroefé
Grupo Espírita Renascer