quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Bom dia


Cada ano que se finda, um outro recomeça.

Novas expectativas de mudança surgi em nosso íntimo; mesmo para aqueles que plano algum fazem para o novo ano; naturalmente a vida lhes trará algo inesperado. 
Por isso ficamos atentos e entendamos que a vida é contínua e não espera ninguém para que ocorra mudanças, ela mesma trata de trazê-las, você querendo ou não; e  você terá que parar de brigar com ela, aceitar as novas experiências, refletir nas decisões que terá que fazer, tudo isso são aprendizados.
Não brigue com a vida, estamos apenas de passagem por este mundo e não viemos em vão, não viemos a passeio, viemos para viver, conviver, aceitar e amar; com todas as dificuldades que passamos e com as alegria que vivemos e as vitórias que conquistamos.
Viver é uma dádiva de amor.

Abraço
Angel

Reflexão e Vivência

Aceitar a realidade e tirar dela as lições que precisamos aprender, não é fácil, mas estar consciente disso faz com que nos esforcemos.Conhecimento sem prática, não se aprende a sabedoria. É nas dificuldades que mostramos se aprendemos ou não as lições realmente. 
A doutrina me deu todo o conhecimento que preciso para enfrentar as provas da minha vida, caindo algumas vezes pelo peso de algumas delas, mas sempre , sempre levantando. Jesus caiu também com a cruz, mas levou-a até o fim.
Peço a Deus o amor necessário para que eu jamais endureça meu coração pela ingratidão, pela desilusão por parte daqueles que amo; que eu possa compreendê-los como espíritos em aprendizado assim como eu, e como Jesus, eu possa justificar a fraqueza de cada um deles, mas que eu não venha justificar as minhas, e sim encará-las de frente para que eu possa vencê-las.

Caderno de Reflexões
28/11/08

Fim do Mundo

"Quando todos compreendermos, afinal que o mundo, acaba todos os dias e todos os dias recomeça, talvez prestemos mais atenção em nós mesmos e na grandiosidade de Deus. A cada instante somos capazes de mudar de vida, através de decisões acertadas ou não, e isso é, muitas vezes como o fim do mundo em que vivemos intimamente ao passo que outro mundo se inicia em seguida. O que deve entender, enfim, é que necessário se torna acabar com o que resta do homem velho em nós, ou seja, o que temos de imperfeição, vícios e paixões fazendo nascer o homem novo."