sexta-feira, 2 de abril de 2010

Reflita

"Quem não está pronto para ouvir a verdade, e reconhecer seus próprios erros, não está pronto para viver uma vida de realidade, e sim de faz de conta, de falsidade e mentiras".

Decálogo da Reforma Moral

1 - Faça um mergulho dentro da sua intimidade, para conhecer-se por dentro, relacionando os seus principais defeitos num caderno ou numa folha de papel.

2 - Pratique o bem sem cessar, dedicando cada vez mais o maior empenho nas tarefas de auxílio ao próximo, certo de que a laborterapia é excelente recurso para a nossa saúde mental.

3 - Ponha em Deus toda a sua confiança, utilizando a oração habitualmente ao acordar, ao recolher-se e às refeições.

4 - Repila, com veemência, todas as sugestões inferiores, recorrendo, se preciso, ao seu protetor espiritual.

5 - Não dê curso aos maus pensamentos, recordando que Jesus nos recomendou: “Vigiai e orai para não cairdes em tentação”.

6 - Realize o culto cristão no lar, pelo menos uma vez por semana.

7 - Utilize, sempre que se sentir enfraquecido moral ou organicamente, o passe e a água magnetizada.

8 - Mantenha um programa permanente de leitura e estudos selecionados, para assegurar a elevação de sua alma e a clareza de suas idéias.

9 - Faça uma reflexão diária sobre os atos de sua vida, efetuando periodicamente uma análise pormenorizada dos atos praticados e do cumprimento ou não do presente decálogo, ciente de que a elevação do padrão vibratório não é obra de alguns minutos ou de alguns dias.

10 - Antes de qualquer ato, projeto, reação ou decisão, faça, intimamente, a você mesmo estas quatro perguntas e, se nas respostas encontradas ocorrer alguma negativa, abstenha-se de praticar o ato, a menos que você deseje que suas aflições do presente se estendam às existências futuras, constituindo um obstáculo à sua felicidade:

- O que tenho em mente:

* Agrada a Deus? (Mateus, 22:34 a 38)
* Beneficia o meu próximo? (Mateus, 22:39 e 40)
* Auxilia o progresso da comunidade? (L.E., 132 e Tiago, 2:17 a 2:26)
* Convém ao meu futuro espiritual? (Paulo, 1a Epístola aos Coríntios, 6:12)

-Alternativa

1 - Faça um projeto bem simples de reforma moral seguindo a sugestão dada por Jason de Camargo, em que devemos eleger alvos viáveis; por exemplo: o cultivo da bondade e a eliminação da mentira.

2 - Assim, a partir da execução do projeto, busque eliminar a mentira em qualquer situação, adotando sempre a verdade nua e crua, sem utilizá-la para ferir pessoas mas dosando-a na medida das necessidades de um bom convívio familiar e social. De igual forma, procure praticar a bondade com todas as pessoas, vinte e quatro horas por dia: bondade no falar, bondade no ouvir, bondade no agir, bondade com os filhos, bondade com os netos, bondade com os colegas de trabalho, bondade no trânsito, bondade no lar, bondade na Casa espírita.

3 - Semanalmente avalie a execução do projeto, solicitando o auxílio expresso de Deus, dos amigos espirituais e dos Espíritos familiares, para que ele seja realmente cumprido.

4 - Lembre que não é importante destacar possíveis defeitos, mas, sim, ter em mente a meta projetada, que é abolir a mentira e cultivar a bondade

O consolador

Ser Espírita

Ser espírita é ser cristão, viver religiosamente o Cristo de Deus em toda a intensidade do compromisso, caindo e levantando, desconjuntando os joelhos e retificando os passos, remendando as carnes dilaceradas e prosseguindo fiel em favor de si mesmo e da era do Espírito Imortal.

Chamados para esta luta que começa no país da consciência e se exterioriza na indimensionalidade geográfica, além das fronteiras do lar, do grupo social, da pátria, em direção do mundo, lutai para serdes escolhidos. Perseverai para receberdes a eleição de servidores fiéis que perderam tudo, menos a honra de servir; que padeceram, imolados na cruz invisível da renúncia, que vos erguerá aos páramos da plenitude.

Jesus, meus filhos – que prossegue crucificado pela ingratidão de muitos homens -, é livre em nossos corações, caminha pelos nossos pés, afaga com nossas mãos, fala em nossas palavras gentis e só vê beleza pelos nossos olhos fulgurantes como estrelas luminíferas no silêncio da noite.

Bezerra

Trecho da mensagem psicofônica O Brasil e a sua missão histórica de Coração do mundo e pátria do Evangelho, recebida por Divaldo Pereira Franco, na Reunião do Conselho Federativo Nacional de 6 de novembro de 1988, realizada em Brasília, DF, na sede da Federação Espírita Brasileira.

Bom Dia amigos.

Conviver é nosso maior desafio! Amar o nosso próximo com todas as falhas, é o exercício principal da nossa existência.
Não conseguiremos ser felizes, sem que possamos criar relacionamento saudáveis com outras pessoas.
Amarmos e sermos amados faz parte da natureza humana.
Jesus não deixou um conjunto de regras religiosas a ser seguida, ele deixou a lição do amor! do amor a Deus, ao nosso próximo, a nós mesmos. Ou seja, a religião Dele foi de relacionamento e não de regras.
Temos que enxergar qual é a essência principal de uma religião; não é o conjunto de regras e dogmas criados pelos homens, mas é o amor nos relacionamentos entre as pessoas que a compõe; essa é a prova da verdadeira religião.
Jesus disse:

"Todos saberão que sois meus discípulos se vos amardes uns aos outros".

Abraço Angel