quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Aprendendo com a vida


Não desanimes!

O Divino Senhor, sem dúvida, abençoa as boas intenções. Por isso receberás auxílio e considerações celestes às tuas convicções sadias, a benefício de irmãos.
A vida é a melhor mestra,no entanto cobra caro as suas lições. A vida aliada ao tempo ensinar-te-á a sustentar a responsabilidade de teus encargos, muitas vezes repletos de dificuldades, incompreensões, trabalhos e desafios ao teu espírito de sacrifício e de fidelidade à Causa do Cristo, sentirás os impactos da infidelidade, da inveja, do despeito e da maledicência. E estranharás que existe tanto egoísmo, tanto orgulho e vaidade, mesmo entre companheiros de crenças, incapazes de entender-te as boas intenções.
Em verdade, em meio aos padecimentos morais que, nessas horas te levam à indignação ou ao desânimo, lembra-te que tal como tu, também o teu de próximo se encontra em relativo e sofrível estágio de evolução moral.
Trabalho, solidariedade e tolerância - eis o Lema.
Não esmoreças, ante os embates sofridos da parte daqueles, quase sempre daqueles mesmo em favor de quem tu estejas servindo. Lembra-te sempre que, em muito maior amplitude, Jesus suportou resignadamente imensas dores na alma e na carne, e todavia, prosseguiu amando, perdoando e servindo em nome do amor.
Faça o bem que puder, mas não guarde a pretensão de agradar a todos. Não intente aquilo que o próprio Cristo não conseguiu. Mas ele perseverou até o fim, e triunfou nos corações humanos, certo de que só amor constrói. Faze tu o mesmo!

fonte: O ministério da Família
Suely Braz Costa
Langerton Neves da Cunha

Reflexão e Vivência

Hoje percebi como é maravilhoso o mundo que Deus criou, tudo parece que foi pensado nos mínimos detalhes; os diferentes tons de verdes da natureza fazendo contraste com o azul do céu e o realce das nuvens brancas. Cada espécie de passarinho com cores e tamanhos variados. Quantos bilhões de anos o nosso planeta levou para que tudo estivesse cada coisa em seu lugar, só depois apareceu o homem uma das últimas criações.
Isso me trouxe uma compreensão: Deus levou bilhões de anos para tornar tudo perfeito, quem sou eu para exigir de mim a perfeição da noite para o dia? preciso ter paciência comigo mesmo, não posso estipular metas muito altas, preciso começar devagar, um passo de cada vez; um dia chegarei ao topo da perfeição relativa, afinal, a perfeição absoluta, só Deus. Mesmo que seja a passos de tartaruga o importante será a PERSISTÊNCIA.

Caderno de Reflexões
Angel
22/11/06