terça-feira, 6 de abril de 2010

Bom Dia

MINUTOS DE SABEDORIA

Seja forte e corajoso.
Não se deixe vencer pela adversidade, pela doença, pela dor.
Saiba que a Força Divina jamais o abandona, porque está dentro de você mesmo.
Reaja com firmeza, porque o auxílio lhe chegará na hora oportuna.
A mesma força que está dentro de você dirige os universos infinitos...
Tenha confiança e seja corajoso.
Seja forte!
Tenha bom ânimo!

ABRAÇO
ANGEL

Por que o espírito fica vagando?

Estado de Pertubação
Um espírito não esclarecido, chega do outro lado praticamente sem consciência do que está acontecendo, não acredita já estar morto, continua a agir como se ainda estivesse vivo, assiste todo o funeral e acha que esta sonhando, fica ao redor do caixão com seu corpo ou entre os familiares. Depois do enterro, volta para casa e tenta se comunicar, como ninguém responde às suas perguntas fica desorientado, não aceita auxílio de outros espíritos que vieram para ajudar; como sempre lhe disseram que “os bons”, vão direto para o céu, e como uma pessoa nunca se julga má, ele fica esperando que os anjos venham buscá-lo. Como os anjos não aparecem, alguns ficam anos ou séculos na sua casa, no local da morte ou junto com os seus bens, tesouros ou pertences.

Presos a Matéria
Pessoas que viveram aqui só voltados aos prazeres materiais, sem se preocupar com o seu futuro espiritual, geralmente demoram-se na crosta terrestre, buscando ainda os mesmos tipos de prazer que costumavam cultivar quando encarnados, acomodam-se junto aos encarnados que apreciam os mesmos vícios, induzindo as pessoas a prática, para usufruir dos fluídos. Ex: bebidas, cigarros, etc.
Aprendem a se alimentar da energia dos vivos, se “encosta” como dizem, numa pessoa que lhe ofereça condições, e muitas vezes, mesmo sem saber que está prejudicando, suga a sua energia. Deixando-a, cada dia mais debilitada, começam a surgir às doenças.

Região de Sombra e Dor
Quando o espírito comete delitos graves aqui na Terra (assassinatos, crimes) ele é atraído para regiões de sombra e dor, o chamado umbral, onde pelo sofrimento chegará um dia ao arrependimento e o desejo de reparar o mal praticado, e então será socorrido por espíritos bons que irão retirá-lo de lá e serão conduzidos a postos de atendimento espiritual conhecido como colônias.

Falta de preparo para morte
Tudo isso acontece porque as religiões não preparam as pessoas para essa passagem. Somente ensinam que o pecador, batizado, convertido ou morrendo sob confissão, extrema unção, encomendação do corpo ou tendo um funeral com os rituais religiosos, vai direto para o céu.
As pessoas nasceram e são livres para fazerem o que quiserem inclusive o mal, aí entram as religiões cuja missão é conduzir o homem à prática do bem e da justiça e conseqüentemente prepará-lo para voltar melhor do que quando veio.
Por não admitir o renascimento a maioria das igrejas não tem outra saída, a não ser ensinar que o morto deve aguardar de braços cruzados dentro do caixão até o momento em que as trombetas vão soar e todos ressuscitarão, para o julgamento coletivo do juízo final.
Como nada prende um espírito, ele sai por aí para fazer o que quiser. Esse é o motivo que incontáveis irmãos se encontram nessa situação há muito tempo. É obrigação dos vivos auxiliarem com suas orações e atos aqueles que já se foram principalmente convencê-los do arrependimento.
Daí a necessidade de se doutrinar e evangelizar esses espíritos para que no menor tempo possível lhes seja dado conhecer a Verdade que os libertará das falsas doutrinas e das falsas promessas.

bibliografia:
Textos de Jhon
Livro Céu e Inferno

Possessos

475. Pode uma pessoa por si mesma afastar os maus Espíritos e se libertar do seu domínio?

__Sempre se pode sacudir um jugo, quando se tem uma vontade firme.

478. Há pessoas animadas de boas intenções e nem por isso menos obsedadas; qual o melhor meio de se livrarem dos Espíritos obsessores?

— Cansar-lhes a paciência, não dar nenhuma atenção às suas sugestões,b mostrar-lhes que perdem tempo; então, quando eles vêem que nada têm a fazer, se retiram.

479. A prece é um meio eficaz para curar a obsessão?

— A prece é um poderoso socorro para todos os casos, mas sabei que não é suficiente murmurar algumas palavras para obter o que se deseja. Deus assiste aos que agem, e não aos que se limitam a pedir. Cumpre, portanto, que o obsedado faça, de seu lado, o que for necessário para destruir em si mesmo a causa que atrai os maus Espíritos.

O LIVRO DOS ESPÍRITOS
CAP.IX - ITEM 3

O Processo Obsessivo Na Depressão

A depressão pode ser causada por um processo obsessivo. Mas, essa obsessão pode ser fator secundário nesta depressão, se ela for biológica.
O obsessor pode apenas estar se aproveitando de uma fraqueza do indivíduo, devido a sua doença, para atuar malevolamente.
Geralmente, o obsessor se aproxima das pessoas nas seguintes condições:

  • Débito de um Espírito para com outro, originado nesta ou em outra vida. Neste caso, o obsessor se aproxima por motivo de vingança.
  • O mau uso da mediunidade também atrai maus Espíritos.
  • Pela falta de ação do bem. Os Mentores espirituais nos recomendam que devemos sempre fazer o bem, e que responderemos por todo mal que fizermos.
Mas, muitas obsessões ocorrem por causa da nossa omissão, ou seja, podíamos ter feito o bem, tivemos as oportunidades para isso, mas deixamos de fazê-los.

No caso da depressão pela obsessão, como poderemos melhorá-la?
  • O ser encarnado não pode se abater. É preciso paciência e procurar se renovar moralmente.
  • Por conseqüência, o desencarnado irá desanimar por não obter os efeitos desejados, e irá se afastar ou, recebendo os esclarecimentos necessários, dentro de um trabalho de desobsessão, e pelas vibrações que poderá receber, poderá ser encaminhado para uma colônia espiritual e continuar o seu desenvolvimento.
  • Pela ação de terceiros, poderá receber energias fluídicas (passes), vibrações, esclarecimentos, além da ajuda da psicoterapia e dos medicamentos.
É claro que a forma e o tempo de tratamento irão variar de acordo com a intensidade da doença. Se for de caráter obsessivo, o tratamento é a desobsessão. Se é de caráter biológico, o tratamento espiritual será auxiliado por medicamentos (antidepressivos) e das sessões de psicoterapia. É preciso utilizar todos os recursos disponíveis para a cura: medicamentos, passes, desobsessão,...
Para evitar depressão é necessário trabalhar, vigiar e orar, desfazer-se de possíveis culpas.
Viemos à Terra para crescermos espiritualmente, trabalhar em favor do próximo. Ficar à toa deprime! Não ceda jamais à tristeza e ao desânimo!

Poesia

Oração Diante da Palavra

Senhor!
Deste-me a palavra por semente de luz.
Não me permitas envolvê-la na sombra que projeto.
Ensina-me a falar para que se faça o melhor.
Ajudá-me a lembrar o que deve ser dito e a lavar da memória tudo aquilo que a tua bondade espera se lance  no esquecimento.
Onde a irritação me procure induze-me ao silêncio,e, onde
lavre o incêndio da incompreensão ou do ódio,
dá que eu pronuncie a frase calmante
que possa apagar o fogo da ira.
Em qualquer conversação, inspira-me o conceito certo
que se ajuste á edificação do bem, no momento exato,
e faze-me vigilante para que
o mal não me use, em louvor da perturbação.
Não me deixes emudecer, diante da verdade,
mas conserva-me em tua prudência, a fim de
que eu saiba dosar a verdade, em amor,
para que a compaixão e a esperança não
esmoreçam, junto de mim.Traze-me o coração
ao raciocínio, sincero sem aspereza, brando
sem preguiça, fraterno sem exigência e
deixa, Senhor, que a minha palavra te
obedeça a vontade, hoje e sempre.

MEIMEI