sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Bom Dia

Levante-se, ainda há muito que fazer, muito que plantar, muito que colher.
A vida não terminou!
Há muito que amar, há muito que viver. 
Se ontem não foi um bom dia, hoje é dia de fazer diferente.
Não tenha medo, para cada dia um empenho e existe tempo para cada coisa.
Confia em Deus e nas providências Espirituais.
Tudo que almeja será conquistado um dia, talvez em circunstâncias mais sublimes.
Eleve seus pensamentos.
No universo existe mundos melhores que nos espera, mas para isso devemos fazer por merecer.
Aperfeiçoa tuas virtudes, livre-se dos seus defeitos.
Conquiste seu direito de merecer.
Só assim sua alma encontrará a realização dos seus sonhos.
Cuide do seu coração, nele está o amor!
A força Divina que rege tudo.

Minha mensagem para você com carinho!


Angel

Vida Verdadeira


Quando lemos ou ouvimos a afirmação de que a vida verdadeira é a espiritual, então a vida de encarnados é falsa? Se é assim que valerá tal existência?
Não seria melhor então vivermos unicamente a espiritual?

Vivemos entre dois mundos: o visível e o invisível aos sentidos físicos. 
O mundo visível é temporário, pode mesmo deixar de existir sem afetar o mundo invisível. Mas há tal correlação entre ambos que "(...) um sobre o outro incessantemente reagem." (L.E)
Os espíritos atuam sobre a matéria e sobre o pensamento, causa de um multidão de fenômenos até então inexplicados  ou mal explicados e que só encontramos explicação racional pelo Espiritismo.

A finalidade de diversas vidas no campo da matéria não se presta somente ao resgate de faltas passadas, mas também ao aperfeiçoamento espiritual. Devemos buscar o predomínio do Espírito sobre a matéria. Não signifiva que devemos abdicar da vida enquanto encarnados; não podemos cruzar nossos braços, a pretexto de desejarmos viver plenamente na vida espiritual, pois é aqui na Terra, que devemos cumprir nossas tarefas, agindo de acordo com as Leis divinas.

Os Espíritos nos trazem essa afirmação: "A ação dos seres corpóreos é necessária à marcha do Universo. Deus , porém na sua sabedoria, quis que nessa mesma ação eles encontrassem um meio de progredir e de se aproximar Dele. Deste modo, por uma admirável lei da Providência, tudo se encadeia, tudo é solidário na Natureza".

Se apenas nos interessasse a vida no plano espiritual, Deus já nos teria proporcionado em definitivo essa existência. Sabemos, porém, que tal não ocorre. O Espírito precisa passar por todas as etapas de evolução do ser para progredir e viver em definitivo na vida espiritual, somente após inúmeras encarnações, e objetivando despojar-se de todas as paixões terrenas, de todos os vícios, enfim, de todas as imperfeições. É nisso que está o nosso merecimento.

Pela própria consciência exercitamos nosso livre-arbítrio tentando colocar em prática as orientações gravados em nosso espírito quando estávamos no plano espiritual, e somente quando aprendermos a utilizar as nossas faculdades para o bem, estaremos preparados para viver com plena liberdade a vida espiritual em planos mais elevados.

Amar. É para esse fim que fomos criados, amar em plenitude. Desse modo podemos viver intensamente, tanto lá como aqui, desfrutando, desde já as alegrias do Espírito, não precisamos estar definitivamente nos planos etéreos para sermos felizes.

Fonte: Revista Reformador/02
Vida Verdadeira
auto: Jorge Leite de Oliveira

Reflexão e Vivência

Como havia dito traria algumas reflexões do meu caderno pessoal. Segue:

Aprender a lidar com as situações ou melhor identificá-la no início para que não se torne um problema ainda maior. Tenho que confiar no meu instinto e aprender a segui-lo.

"Quantas voltas se precisa dar nos labirintos do coração para encontrar a saída?"

Fico a pensar quanto trabalho a espiritualidade tem com as pessoas, sempre instigando-as para que não desviem ou retorne aos seus propósitos.
Esta noite tive a montagem de todo um quebra-cabeça que se iniciou no começo deste ano. Fiquei impressiona, como as coisas se processam, para que se consiga obter o resultado esperado, percebi qual é a minha parte nessa história, e pedi muita ajuda e inspiração para fazê-la. Reunir as pessoas para levar a missão que se comprometeram no plano espiritual, não é fácil e exigi tempo, desembraço de uma série de empecilhos terrenos e muitos empecilhos espirituais.

Caderno de Reflexão 
Angel
28/02/08