quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Reflexão


Religiao Espírita




Nome para o Grupo Mediúnico

Amigos, desejamos sua contribuição para que possamos "batizar" o novo grupo mediúnico formado, aqueles que desejarem podem deixar aqui suas sugestões.

Obrigado

Angel

Trabalhadores na Seara

Um novo grupo mediúnico se formou nesta terça-feira (23/02/2010), com aval da espiritualidade. Que tanto vem nos pedindo, para que colocássemos as ferramentas para trabalhar, porque os tempos pedem urgentemente para que isso aconteça. Então, para inaugurar este grupo que se reuniu com um objetivo sério de contribuir na transição e na mudança deste mundo. Ajudando a conscientização dos vivos e dos "mortos". Abro aqui um espaço, para trazer o conteúdo sintetizado de cada encontro. O qual se dividirá, em estudo, para o aprimoramento dos médiuns; e trabalho mediúnico, para auxilio dos irmãos desencarnados que se encontram presos ainda nas experiências terrenas. E reporto uma comunicação que o grupo de Kardec recebeu para que possamos nos fortalecer no propósito desejado.

"Quero falar-vos sobre a firmeza que deveis ter nos trabalhos espíritas. A respeito desse assunto já vos foi feita uma citação que vos aconselho a estudar de todo coração, aplicando-a a vós mesmos, pois como São Paulo, sereis perseguidos, não em carne e osso, mas em espírito. Os fariseus e os incrédulos de hoje vos hão de escarnecer e injuriar, mas nada deveis temer, pois trata-se de uma prova que vos fortificará se a souberdes entregar a Deus, pois assim vereis os vossos esforços mais tarde, coroados de sucesso. Será esse para vós um grande triunfo à luz da eternidade, enquanto neste mundo já será uma consolação para todos os que perderam parentes e amigos. Saber que eles são felizes e que podem comunicar-se convosco é uma felicidade. Marchai avante, portanto, cumprindo a missão que Deus vos dá. Ela vos será contada no dia em que comparecerdes ante o Todo-Poderoso."


Channing O livro dos Médiuns - cap.XXXI item VIII

Que Jesus esteja a frente de todos os trabalhos!
Abraço aos companheiros desta jornada.

Angel

O Livro dos Espíritos

918. Por que sinais se pode reconhecer no homem o progresso real que deve elevar o seu Espírito na hierarquia espírita?

_ O Espírito prova a sua elevação, quando todos os atos de sua vida corporal representam a prática da lei de Deus e quando,compreende por antecipação a vida espiritual.

Comentário de Kardec: O verdadeiro homem de bem é aquele que pratica a lei de justiça, de amor e de caridade na sua mais completa pureza. Se interrogar sua consciência sobre os atos praticados, perguntará se não violou essa lei, se não cometeu nenhum mal, se fez todo o bem que podia, se ninguém teve de se queixar dele. Enfim, se fez para os outros tudo o que queria que lhe fizessem.

O homem possuído pelo sentimento de caridade e de amor ao próximo faz o bem pelo bem, sem esperança de recompensa, e sacrifica o seu interesse pela justiça.

Ele é bom, humano e benevolente para com todos, porque vê irmãos em todos os homens, sem exceção de raças ou de crenças.

Se Deus lhe deu o poder e a riqueza, olha essas coisas como um depósito do qual deve usar para o bem, e disso não se envaidece porque sabe que Deus, que lhos deu, também poderá retirá-los.

Se a ordem social colocou homens sob sua dependência, trata-os com bondade e benevolência porque são seus iguais perante Deus; usa de sua autoridade para lhes erguer o moral e não para os esmagar com o seu orgulho.

É indulgente para com as fraquezas dos outros porque sabe que ele mesmo tem necessidade de indulgência e se recorda destas palavras do Cristo: “Que aquele que estiver sem pecado atire a primeira pedra”.

Não é vingativo: a exemplo de Jesus, perdoa as ofensas para não se lembrar senão dos benefícios, porque sabe que lhe será perdoado assim como tiver perdoado.

Respeita, enfim, nos seus semelhantes, todos os direitos decorrentes da lei natural, como desejaria que respeitassem os seus.

Com carinho

A todos ofereço as flores que cultivo no jardim do meu coração!

beijo

amiga Angel

Um mundo melhor






Um mundo melhor...
Em uma de suas mais preciosas frases, Madre Tereza de Calcutá pedia a Deus:

- "Senhor, permita-me que, quando alguém falar comigo, ao se afastar de minha presença tenha se tornado uma pessoa melhor."

A profundidade de tão simples palavras revela bem o significado de nossa presença neste mundo: que tratemos nossos semelhantes como gostaríamos de ser tratados, que sejamos veículo de exemplos dignificantes e fontes de influências positivas, contribuindo para que do mundo se torne um lugar cada vez melhor

A ciência incha, e o Amor edifica

O progresso intelectual realizado até o presente, nas mais largas proporções, constitui um grande passo e marca uma primeira fase no avanço geral da Humanidade; impotente, porém, ele é para regenerá-la. Enquanto o orgulho e o egoísmo o dominarem, o homem se servirá da sua inteligência e dos seus conhecimentos para satisfazer às suas paixões e aos seus interesses pessoais, razão por que os aplica em aperfeiçoar os meios de prejudicar os seus semelhantes e de os destruir.
Somente o progresso moral pode assegurar aos homens a felicidade na Terra, refreando as paixões más; somente esse progresso pode fazer que entre os homens reinem a concórdia, a paz, a fraternidade.
Será ele que deitará por terra as barreiras que separam os povos, que fará que caiam os preconceitos de casta e se calem os antagonismos de seitas, ensinando os homens a se considerarem irmãos que tem por dever se auxiliarem mutuamente e não destinados a viver à custa uns dos outros.
Será ainda o progresso moral que, secundado então pela da inteligência, confundirá os homens numa mesma crença fundada nas verdades eternas, não sujeitas a controvérsias e, em conseqüências aceitáveis por todos.
A unidade de crença será o laço mais forte, o fundamento mais sólido da fraternidade universal, obstada, desde todos os tempos pelos antagonismos religiosos que dividem os povos e as famílias, que fazem que sejam uns, os dissidentes, vistos, pelos outros, como inimigos a serem evitados, combatidos, exterminados, em vez de irmãos a serem amados.
A geração que desaparece levará consigo seus erros e prejuízos; a geração que surge, retemperada em fonte mais pura, imbuída de idéias mais sãs, imprimirá ao mundo ascensional movimento, no sentido do progresso moral que assinalará a nova fase da evolução humana.”
A Gênese
Cap.XVIII itens 18 a 20

Reflexão do Dia: Em Transição

Todo mundo está em processo de transformação. Nada está parado. Enquanto choras e te afliges por problemas que te parece insolúvel, o sol nasce a cada dia, sementes brotam, crianças vêm ao mundo, velhos morrem. Cada dia novas células revestem seu corpo enquanto as velhas caem ao solo e a pele jovem que cobriu teu rosto na infância imperceptivelmente acumula as rugas da esperiência. Procura lembrar do problema que te afligiu há um mês, um ano, dez anos. É difícil de lembrar porque agora já nada significa.
Não fique assim tão preocupado. Confia em Deus e na ação do tempo. Busca ouvir a cada um, cuidando e revendo sempre as próprias idéias. Não se agarre a posições estanques. Não se firme em propósitos que já lhe revelaram suas fraquezas. Fique aberto a mudanças. Ore e se coloque atento para ouvir a resposta à sua prece. Faça as coisas com cuidado para ser feliz sem invadir a seara alheia.
A felicidade não é uma receita de bolo. é uma percepção que eventualmente temos do amor de Deus. Que essa percepção seja cada dia mais permanente em nossas vidas.

anônimo

Mais um Dia...

Prontos para começar a aula de hoje?

Sim, porque cada dia, é uma aula, um aprendizado novo! Bem, isso para aqueles que possuí dentro de si, o entendimento que essa existência, é apenas mais uma entre tantas que tivemos e de muitas que ainda teremos.


Estamos aprendendo sobre nós mesmos, sobre os mundos que nos cercam, físicos e extra-físicos, mas acima de tudo aprendendo a amar, a conviver com nossos semelhantes.

Por isso amigos, aproveitemos as preciosas lições deste dia. Poderemos ter aulas de amor, de humildade, de paciência, de tolerância, de fé. E para muitos hoje será um dia prova.

Que possamos estar fortalecidos pela entendimento e pela fé, em nosso Pai, que sabe o que é melhor para cada um de nós.

Meus melhores sentimentos a todos!

Angel