quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Oração pela Paz


Tristeza


Estados melancólicos são muito comuns no estágio evolutivo em que nos encontramos. A melancolia sempre se manifesta nas profundezas de nosso íntimo e de nossos sentimentos. Sabemos, que não nos encontramos pela primeira vez na Terra, já que vivemos aqui em outras épocas, vestindo outras roupagens, convivendo com muitas pessoas que hoje ainda nos rodeiam.
Viajantes que somos da eternidade, trazemos muitos traumas e impressões das inúmeras existências vivenciadas por nós, em nosso pretérito.
Sem que percebamos, nosso passado ainda fala alto em nosso íntimo e pode, por isso, nos influenciar negativamente. Portanto é comum que nos sintamos tristes, nostálgicos, saudosos de algo que ainda não sabemos explicar. Temos que nos precaver quando percebermos que estamos mergulhados nesses estados depressivos e melancólicos.
Reajamos pois, diante dessas tristezas inexplicáveis e estados de abatimentos íntimo que não percebemos e que nos direcionam a processos depressivos dolorosos.
Esforcemo-nos para mudar nosso clima mental, através de uma boa leitura, da prece e principalmente do policiamento de nossas atitudes.
Nestes momentos depressivos quando inconscientemente mergulhamos no passado, espíritos infelizes aproveitam-se de nosso abatimento para nos envolver em dolorosos processos obsessivos.
Os principais antídotos contra esses processos melancólicos e depressivos, encontramos no evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O trabalho em favor do nosso próximo, nossa persistência no bem somados ao esforço de reforma íntima com a renovação de nossas atitudes, serão fortes maneiras de nos precavermos contra esses estados d’alma que muito nos fazem sofrer.
Não permitamos, que a angústia, a tristeza, a agressividade e a ansiedade comandem nossa mente. Reajamos com todas as nossas forças para expulsarmos a melancolia da nossa alma com as luzes advindas da vivenciação evangélica.

Portal do Espírito