quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

DESPERTAR


A tomada de consciência não nos permite mais repetir atos e atitudes. A reação frente a uma ação provoca o aprendizado. E quando erroneamente insistimos na mesma questão somos severamente cobrados ao pé do ouvido. E não só por nós, mas também pelas pessoas ao nosso redor que estão sempre a buscar algo a ser criticado. Reflexo de um senso comum, onde um deslize, um equívoco prepondera diante de dezenas de acertos.
            
Diante disso tudo, o que fica é um caminho por vezes solitário, onde nem sempre temos com quem compartilhar acertos e anseios. Uma senda pessoal a ser trilhada que se não estamos em sintonia com a luz pode se tornar um pesado fardo. As pessoas buscam respostas... Buscam pistas para entender o que está acontecendo com elas. São tantas as variáveis, tantas possibilidades diferentes para o crescimento da pessoa acontecer e o principal, são palavras ditas, canalizadas que modificam um ser humano, permitindo o desabrochar do seu melhor (Neste momento, o ego é uma grande armadilha...) e a capacidade de superar seus desafios para seguir em frente em sua vida, em outras palavras: evoluir para a consciência do seu eu no aqui e no agora.
           
Cada vez mais pessoas vêm despertando para a verdadeira consciência, para a sua verdadeira missão, a cura das suas inferioridades. O vazio que reina absoluto nas pessoas vem mostrando que em suas vidas está faltando algo, que não adianta tentar camuflar com compras e mais compras, com a comilança desenfreada, com agrados e mais agrados a outras pessoas, na tentativa de serem aceitos por eles. Esconder a si mesma de si própria diante de inúmeras prioridades elencadas, por nós mesmos, e que nos coloca em segundo, terceiro, até mesmo último plano não basta mais e cobra seu preço após um tempo: dor, sofrimento, doenças...

O momento exige de todos nós mudanças, profundas reflexões para identificar nossos maiores fantasmas e enfrentá-los com coragem.
Aline Elisângela Schulz
site: luz da serra