Já vivenciamos muitas vidas aqui no mundo espiritual, mas sempre ainda nos impressionamos com as existências que nos chega as mãos. O nosso trabalho aqui tem a ver diretamente com várias tarefas, mas uma que gostamos de fazer e nos identificamos bastante, são as tarefas dos hospitais espirituais onde recebe uma quantidade de Espíritos em fase de muito sofrimento e presos aos problemas conscienciais. Muitos deles chegam aqui em deplorável situação de calamidade perispiritual. O seu perispírito dilacerado pelos problemas de consequências carnais, onde o corpo foi muito maltratado e sua mente em fase terrível de sofrimento constante com situações de plena loucura. As suas conciências totalmente sangrando (1) de tantos problemas existenciais.
Uma dessas entidades nos chamou atenção pelo caos em que aqui chegou, tanto do corpo perispiritual como de consciência. O corpo totalmemte dilacerado com feridas enormese sangrando sem parar por períodos de tempo intermináveis.
Sentia dores em toda extensão do seu corpo e um mar de sangue jorrava com suas lágrimas e, foi muito difícil para todos nós da equipe poder lidar com um caso tão penoso e triste de um Espírito nessa fase de difícil compreensão da sua real identidade e com o passado sendo seu eterno carrasco.
Ficara em zona inferior (2) por aproximadamente mais ou menos oito anos na contagem do tempo terrestre e conseguimos resgatá-la depois desse período, graças à intervenção de uma entidade que se dizia ter sido seu esposo na última existência terrena e por ela pedia ajuda.
O Espírito que recebera na Terra o nome de Maria de Lourdes, ao ser trazida para o hospital espiritual a colocamos de imediato em um quarto somente dela e tínhamos pessoas da nossa equipe que trabalhava 24 horas sem parar ao seu lado, tentando amenizar seu sofrimento e diminuir a quantidade de sangue que brotava de seu corpo. Tinha vários furos em toda extensão do corpo. Tumores enormes e uma infinidade de pequenos caroços, que apresentavam uma cor de um preto horripilante. Mas, a nossa equipe não descansava um minuto siquer em busca de aliviar o seu sofrimento. Descobrimos alguns de seus parentes do passado e verificamos que alguns poderiam ajudar com suas orações e, foi o que fizemos. Convocamos todos que poderiam e estavam em condições de auxiliar. Fizemos uma corrente de prece todos os dias, que foi de uma ajuda extraordinária.
Depois de seis meses de lutas sem descanso vibratório e de remédios, conseguimos estancar o sangue e os tumores desapareceram. Além desse trabalho no corpo espiritual, foi também chegado o momento dos pensamentos. Trabalhar sua mente. Os passes foram constantes, líquidos de vários tipos foram recomendados pelos médicos espirituais e várias modalidades de exercícios mentais e físicos foram administrados.
Graças a Deus e aos Espíritos de várias ordens, ao cabo de um ano de tratamento ela recuperou a memória e já se reconhecia e estava caminhando normalmente. Aos poucos foram administrados, também, reuniões de esclarecimentos sobre tudo que lhe aconteceu, com bastante cuidado e amor para não causar mais um choque mental e aos poucos notávamos que ela se recuperava muito bem depois de tão dificil estado que vivenciou. Através das palestras que ainda assiste e participa com bastante carinho, ela também já encontrou seu esposo e sua mãe que também vivenciaram o grande sofrimento de ordem física e mental do Espírito debilitado.
No momento, até permissão para visitar seus parentes no plano físico já recebeu e, agora, já tem uma mente mais tranquila, apesar de saber que no futuro vai ter talvez, uma tarefa bastante árdua quando voltar a um novo corpo, graças a oportunidade que Deus oferece. Acreditamos que apesar de tantas coisas que fez, mexeu com ela e com toda sua vida na sua última existência, em breve, quem sabe, faça tudo diferente.
E que as lições em parte, tenham sido assimiladas com carinho e respeito.
Nesse período de convalescência, o que mais este Espírito via eram as cobranças de todos os fetos (Espiritos) que ela tirou do ventre. Eram cobranças sobre a vida e oportunidades
que perderam por causa de tantos abortos registrados no passado. As imagens vistas eram dos Espiritos banhados em sangue saindo dentro dela e se transformando em monstros horríveis rasgando seu corpo, dilacerando sua alma. Todos
os Espíritos que rejeitou se apresentavam agora em seu passado de culpa, registrado no seu perispírito. Eram vidas que devia de alguma forma, amenizar seu sofrimento. Acreditamos que todos, talvez, não trouxessem nenhum resgate para com ela, mas só o ato de não respeitar a vida já pesou muito no registro perispiritual, dando consequência a terriveis sofrimentos após a morte do corpo físico.
As histórias são várias que dariam livros, mas tem algumas que nos chamam a atenção em virtude da grande aflição do Espírito e a forma pela qual se recupera diante de tantas atrocidades que reflete no seu corpo após a morte física. São muitos sofrimentos e só Deus é capaz de aliviar tantas dores.
Nós Espíritos, preocupados com o sofrimento de nossos irmãos, apenas contribuimos com simples ajuda, mas o grande mérito sempre é do Criador, porque não temos capacidade de avaliar e julgar por mais sofrimentos que vivenciamos a dimensão por traz de uma história de vida.
O aprendizado é constante e cada vez mais ficamos surpresos com o que presencíamos e vivencíamos no Mundo Espiritual, nessa escola de almas. Pensamos que o aprendizado só é na Terra, mas as lições são eternas em todas as esferas do mundo espiritual e material.
Na certeza que Deus nos oferece oportunidades cada vez mais para compreender o que nos acontece através dos exemplos a que estamos constantemente vivenciando aqui no Mundo Espiritual. E que possamos continuar nessa tarefa, aliviando o sofrimento dos nossos irmãos, e assim, também, estaremos aliviando os nossos. Temos tanto ainda por fazer, porque os nossos débitos são enormes e só através do trabalho é que poderemos um dia compreender Deus em sua plenitude de amor e bondade.
Obrigado Senhor por sua bondade para conosco e essas oportunidades de grande aprendizado que nos oferece. E que teus mensageiros de luz possam iluminar nossas mentes e a todos que sofrem.
Muita paz e obrigado por essa oportunidade.
Venâncio.
(Página psicografada pelo médium Alcioli Santos no dia 14.03.2011, em Carpina-PE.)
______________________
N. da R. - (1) – sangrando – linguagem figurada do autor espiritual, com o fim de explicar a realidademental do Espírito em estado de sofrimento.
(2) – Zona Inferior, ou seja, o Espírito se encontra ainda no estado de pertubação pós-morte de forma que sente todas as sensações do corpo carnal. Zona Inferior da região umbralina
é a perturbação pós-morte aguda, que o autor espiritual quis dizer e que tanta confusão faz na mente das pessoas.
Zona Inferior, ainda podemos dizer é o estado de todo Espírito ignorante. Zona Inferior não é um lugar, assim como Umbral, mas reflete a intensidade mental do Espírito desencarnado,que se encontra na Erraticidade.
Lampadário Espírita