terça-feira, 20 de abril de 2010

Bom Dia amigos

Para que lado você está indo?
Esta indo na direção de Deus ou para longe Dele?
Muitas vezes estamos como um barco a deriva, sendo deixado levar pelos acontecimentos, não se esforçando para buscar, um novo rumo à vida. Nos entregamos de corpo e alma, a este mundo terreno, e nos esquecemos que fomos colocados aqui com objetivos maiores do que só comer, dormir,e sofrer.
Acordemos para nossa realidade espiritual, porque é ela que nos dá a paciência, a coragem a perseverança, que nos conduz nesta jornada evolutiva. O nosso objetivo maior é o aprimoramento do nosso ser, aquele que sobrevive a tudo e por toda Eternidade.



Abraço Angel

Sugadores de Energia


Parece mentira, mas há pessoas que parecem "sugar" energia da gente!
O Ph.D. em Administração de Empresa Luiz Almeida Marins Filho, relatou em um dos seus livros, que certa vez estava muito bem, alegre e satisfeito. E encontrou-se num shoping com um amigo e em meia hora de conversa, o amigo deixou-o um verdadeiro "trapo", deprimido, triste.
Depois ficou pensando no que aconteceu e logo percebeu que aquela conversa horrível do “amigo”, falando só de doenças, roubos, estupros, filhos de amigos que haviam caído no vício, desemprego, falta de dinheiro, etc. acabou roubando-lhe a sua energia positiva! Quando acabou a conversa (onde só o amigo falou) ele parecia estar melhor do que nunca e, diz o Dr. Luiz, eu... em profunda depressão.
Cuidado com esses “sugadores de energia positiva”. Eles estão em todo o lugar: no trabalho, na família, na roda de amigos. Eles só sabem falar de desgraças. Só lêem obituário dos jornais e a seção de crimes horrendos, Gravam em vídeo o noticiário policial. Fazem estatísticas e sabem de cor quantos sequestros ainda não foram desvendados, quantas crianças continuam desaparecidas, quantos sem-teto, sem-terra, sem-emprego, sem-tudo existem no mundo!
Essas são aquelas pessoas que quando você propõe um piquenique elas logo dizem: "- Vai chover!". São pessoas que azedam baldes de sal-de-fruta.
Eles são sempre "do contra". Avisam que "não vai dar certo" e torcem para que nada aconteça. Depois dizem: "- Eu sabia que não ia dar certo...".
Esses "sugadores de energia" vivem da energia alheia e é muito difícil conviver com alguém "puxando você prá baixo" o tempo todo.
Não seja você também um "sugador de energia"

Jornal da Mocidade – Ago/97 e Revista Espírita Allan Kardec – Mar/98)

Relembrando Conceitos


QUEM SEGUE COM A FAMÍLIA APENAS PARA CUMPRIR A TABELA DURANTE A ENCARNAÇÃO, TOLERANDO-OS PARA SE LIVRAR DELES APÓS A DESENCARNAÇÃO, PRECISA RECOMEÇAR O ESTUDO DA DOUTRINA DOS ESPÍRITOS.
Aquele tipo de conversa tão comum nos centros espíritas: - "tá difícil, mas não me separo, vou agüentar tudo nesta existência para me livrar nas próximas,vou pagar minha dívida, meu carma". - Mal sabe essa pessoa que acaba de assinar nova promissória.
Se o objetivo é aprender a perdoar para depois amar, tolerar ou não revidar já é muito bom, mas ainda não é o bastante, pois mantém o compromisso futuro num tipo de união ainda cimentada pela dor.
Dívidas podem ser sempre renegociadas, mas o calote jamais será aceito.


QUEM AINDA NÃO CONSEGUE PERDOAR AS OUTRAS PESSOAS DEVE APLICAR-SE MAIS NOS EXERCÍCIOS DO EVANGELHO.
Se achamos que perdoar é uma coisa muito difícil e distante, coisa de santos ou de espíritos muito evoluídos, colocamo-nos cada vez mais longe do Cristo e da sua Paz.
O exercício do perdão deve ser feito nas mais miúdas mágoas de cada dia, um dia depois do outro, mês a mês, ano a ano...
Aquele que não exercita o perdão de forma continuada está longe de tornar-se um educador a serviço de si mesmo e do Cristo.

ESPÍRITA QUE PEDE PERDÃO A DEUS O TEMPO TODO DEVE REVER TODOS OS SEUS CONCEITOS SOBRE A DOUTRINA.
Como diz a letra da música "perdão foi feito pra gente pedir", claro, mas entre nós humanos é que deve ocorrer o perdoar e pedir perdão, pois esse tipo de atitude é a primeira fase do aprendizado do amor.
Quem pede perdão a Deus desconhece a Deus e a si próprio.
Deus não julga, portanto não condena, não pune nem fica emburrado conosco.
Simplesmente nos abastece eternamente de tudo que seja necessário para a conquista da paz, felicidade e harmonia.
A melhor e única forma de pedir perdão a Deus é desenvolver qualidades e exercitar a caridade sem perder tempo em reclamar ou choramingar.
A criança deve entender, o mais cedo possível, que perdão se pede a nós mesmos e entre nós.

A TERRA É UM PLANETA-ESCOLA E NÃO UMA COLÔNIA DE FÉRIAS
Como espíritos, temos dois problemas muito sérios a atrapalhar nossa evolução: o medo e a preguiça.
Devido a eles, vivemos pedindo a Deus facilidades e mordomias, mesmo sabedores de que nessas fases é que cometemos nossos maiores desatinos evolutivos.
Paz e felicidade nada tem a ver com levar uma vida ociosa e inútil.
Virtudes não se compram, nem se ganham de presente, ou surgem do nada como favor Divino ou da espiritualidade; são conquistas do espírito nas lides de cada dia.
A ninguém é dado nenhuma prova ou expiação que não possa resolver folgadamente. Quando não nos saímos bem de alguma delas, a culpa é sempre da preguiça, da inércia, do medo, e não da falta de oportunidades.

COMO SE ENQUADRAM OS FILHOS ADOTIVOS NAS FAMÍLIAS?
A adoção pode fazer parte de um programa de vida dos envolvidos antes do retorno; ou apenas uma oportunidade de momento que algumas pessoas agarram sem titubear. Filhos adotivos podem ser espíritos afins tão ou até mais amados do que os filhos consangüíneos.

retirado do livro:
Reforma Intima começa no Berço
Américo Marques Canhoto

Elevando a Vibração

Nós estamos vivendo numa época de muito baixa vibração nos ambientes da Terra e as pessoas mais sensíveis sentem esse magnetismo pesado com mais intensidade.
Isto provoca muitos distúrbios, tais como estados de irritação, agressividade, medo, enxaqueca, e vários problemas de saúde.
Para aliviar esse quadro a solução está em elevar a própria freqüência vibratória.
Quer confirmar?


Inspire calma e profundamente algumas vezes para equilibrar os ritmos internos.
Imagine que você está no campo, junto a um arbusto florido.
Algumas nuvens pintam de branco o azul do céu.
Você vê flores e nuvens.
As flores falam em alegria e amor.
Sua vibração nos transmite ternura e contentamento.
As nuvens, passando, indicam que há céu, há luz, há vida que esplende em outras infinitas dimensões.
Repita mentalmente as seguintes palavras, procurando
senti-las em toda a sua profundidade:

Da mente divina, luz infinita,
flua luz para a minha mente.
Que a minha se ilumine e se enobreça nessa luz.
Que essa luz divina percorra todo o meu ser,
para que eu vibre na paz e na harmonia.

Do coração do universo,
fonte infinita e eterna do amor,
flua amor para o meu coração.
Que meus sentimentos se engrandeçam
nesse afeto de Deus,
nesse afeto que vibra em todo o universo,
dando a tudo e a todos razões para o existir.
Que esse amor preencha todos os meus espaços interiores.
Paz e harmonia em todo o meu ser.

Site:http://www.bemviver.org/Auto-iluminacao.htm

Chico Xavier