quarta-feira, 24 de novembro de 2010

BOM DIA!



CAMPOS FLORIDOS

DA PEQUENA SEMENTE NASCE UMA FLOR, DOS PEQUENOS GESTOS PODEM BROTAR A ESPERANÇA DE VIDA NOS CORAÇÕES SOFRIDOS.

SE VOCÊ PODE ESPALHAR ESSA LUZ, NÃO SE DEMORE! POIS HÁ MUITOS QUE PRECISAM DELA PARA ACLAREAR OS CAMINHOS ESCUROS QUE ESTÃO PERCORRENDO.

SEJA A LUZ A ILUMINAR-LHES!

DEUS ESPERA SUA AJUDA PARA CONSOLAR OS QUE SOFREM NO CÁRCERE OBSCURO DA INFELICIDADE CAUSADA PELAS ESCOLHAS ENGANOSAS .

AJUDEMOS SEM DEMORA, POIS O AMANHÃ DE UM DIA MELHOR COMEÇA AGORA PELO BEM QUE SEMEARMOS.

AS SEMENTES DE HOJE SERÃO FLORES E FRUTOS DO AMANHÃ!

SEMEIE E CULTIVE!

O CAMPO É O MUNDO, E OS CANTEIROS SÃO OS CORAÇÕES QUE ESPERAM POR VOSSA BOA SEMENTE...

MUITA PAZ NO SEU CORAÇÃO!

ABRAÇO
                  
ANGEL

PROPORCIONE FELICIDADE ALHEIA

                                     
A felicidade conquistada por alguém pode ser compartilhada de tal forma que ela venha a contagiar outras pessoas.
É necessário que pensemos na formação de redes de ajuda mútua que se estruturam a partir do tempo livre de cada um.
É necessário que não entreguemos a melhoria da sociedade aos outros ou mesmo às instituições para isso criadas.
Elas farão o papel delas, mas não irão além daquilo a que se propuseram como organizações oficiais.
A criatividade de cada ser humano sempre será a grande alavanca para seu próprio desenvolvimento social e espiritual.
Após a conquista pessoal de felicidade ou mesmo de bem estar na qual certos processos já tenham sido vencidos, principalmente aqueles que nos garantem o necessário a viver em sociedade com relativo conforto, devemos ir em busca da melhoria coletiva.
É preciso lembrar que, quanto mais nos empenharmos em favor da sociedade, mais estaremos fazendo por nós mesmos. O trabalho em favor do social deve ser levado a efeito ao mesmo tempo em que o realizamos por nossa melhoria pessoal.
Forme redes de ajuda.
Organize grupos de apoio a causas humanitárias.
Engaje-se em trabalhos organizados por instituições conhecidamente sem fins lucrativos.
Ocupe parte de seu tempo com atividades nas quais seu benefício seja a felicidade alheia.
Faça a sua parte independente de quem seja o responsável pelo todo.
Seja feliz enquanto proporciona a felicidade alheia.
Faça-o por si mesmo e não para alívio de sua culpa. Sua culpa é uma questão interna e o trabalho em favor do próximo é algo externo.
O sentimento de utilidade gerado no serviço à sociedade pode conectá-lo ao que há de melhor em si mesmo, fortalecendo-o para os momentos em que se defrontar com as dificuldades internas.
Dessa forma somos recompensados pelo bem que fazemos aos outros.

Felicidade sem Culpa
Adenáuer Novaes

NOVOS PROFETAS

280 – Os profetas do Cristo têm voltado à esfera material para trazer aos homens novas expressões de luz para o futuro da Humanidade?
– Em tempo algum as coletividades humanas deixaram de receber a sublime cooperação dos enviados do Senhor, na solução dos grandes problemas do porvir.
Nem sempre a palavra da profecia poderá ser trazida pelas mesmas individualidades espirituais dos tempos idos; contudo, os profetas de Jesus, isto é, as poderosas organizações espirituais dos planos superiores, têm estado convosco, incessantemente, impulsando-vos à evolução em todos os sentidos, multiplicando as vossas possibilidades de êxito nas experiências difíceis e dolorosas. É verdade que os novos enviados não precisarão dizer o que já se encontra escrito, em matéria de revelações religiosas; todavia, agem nos setores da Ciência e da Filosofia, da Literatura e da Arte, levantando-vos o pensamento abatido para as maravilhosas construções espirituais do porvir. Igualmente, é certo que os missionários novos não encontram o deserto de figueiras bravas, onde os seus predecessores se nutriam apenas de gafanhotos e de mel selvagem, mas ainda são obrigados a viver no deserto das cidades tumultuosas, entre corações indiferentes e incompreensíveis, cercados pela ingratidão e pela zombaria dos contemporâneos, que, muitas vezes, lhes impõem o pelourinho e o sacrifício.
O amor de Jesus, todavia, é a seiva divina que lhes alimenta a fibra de trabalho e realização e, sob as suas bênçãos generosas, as grandes almas solitárias atravessam o mundo, distribuindo a luz do Senhor pelas estradas sombrias.

O CONSOLADOR
(pelo Espírito Emmanuel)
Francisco Candido Xavier

SIMPATIA E BONDADE

                                                   
No plano infinito da Criação jamais encontraremos alguém que prescinda de dois derivados naturais do amor:
a simpatia e a bondade.

A árvore frondosa e plena de vigor solicita o apoio do sol e a solicitude do vento para conservar-se e estender as suas propriedades vitais.

O animal, por mais inferior na escala dos seres, requer o carinho e a ternura da terra, a fim de manter as próprias funções e aperfeiçoar o seu modo de ser, no meio em que se desenvolve.

A criança e o jovem, a mulher e o homem, tornam-se enfermiços e infelizes, se não recebem o calor da bondade e da simpatia por alimento providencial na sustentação do equilíbrio e da saúde, da esperança e da paz que lhes são indispensáveis no esforço de cada dia.

Procura pois, revestir as próprias manifestações, perante aqueles que te rodeiam, com os recursos da simpatia que ajuda e compreende, e da bondade que concede e perdoa, ampliando a misericórdia no mundo e fortalecendo a fraternidade entre todas as criaturas.

Enriquece com o teu entendimento o patrimônio afetivo do companheiro e o companheiro retribuir-te-á com auxílios originais e incessantes.

Envolve em tua generosidade fraterna a alma infeliz e desajustada, e nela descobrirás imprevistas nuanças do amor.

Não desprezes a simpatia e a bondade ante as lutas alheias e a bondade e a simpatia nos outros te abençoarão toda a vida.

Emmanuel

Francisco Cândido Xavier / Waldo Vieira – O Espírito da Verdade

REFLEXÃO: