segunda-feira, 30 de agosto de 2010

BOA SEMANA AMIGOS!

Procure descobrir o seu caminho na vida.
Ninguém é responsável por nosso destino,
a não ser nós mesmos.
Nós é que temos que descobrir a estrada
e segui-lá com os nossos próprios pés.
Desperte para a vida, para a Verdadeira Vida.
E, se deseja a felicidade, lembre-se:
você é o único responsável por seu destino.
Supere as dificuldades, vença os obstáculos e construa sua vida.
* * * * * * * * * * * * * * *
Ninguém pode fazer por nós!
E ninguém responderá por nós!
O que fazemos da vida, só cabe a nós a responsabilidade!

Abraço Fraterno

O MUNDO ESTÁ FICANDO PIOR ?

Não nos deixemos envolver pela onda pessimista!
Ouço de vez em quando algumas pessoas dizerem que o mundo está ficando cada dia pior para se viver, demonstrando com isso um negativismo e um pessimismo que me incomoda ainda, e tento mostrar a essas pessoas que isso não é verdade, e busco convencê-las do contrário.

Voltando um pouco no tempo, uns sessenta anos, ou seja, ao ano 1950, antes de meu nascimento, ainda não existia televisão no Brasil, e na maior parte do mundo. Os meios de comunicação naquele tempo eram jornais e rádio, sendo que nem todos ouviam rádio, e nem todos liam jornais.
Naquele tempo já aconteciam crimes, havia já corrupção, e muita, e havia muito mais guerras pelo mundo afora, mas aqui no Brasil não se ficava sabendo de tudo o que acontecia pelo mundo.
Hoje, no ano 2010, temos no Brasil inúmeras emissoras de TV, inúmeros jornais, inúmeras revistas semanais com grande parte de matéria de cunho jornalístico, inúmeras rádios, tudo em grande quantidade, sem falar nos meios de comunicação na internet, tudo prestando informações diárias, semanais, e muitas vezes instantâneas.

Outra coisa que as pessoas não falam, e não se dão conta, pois estão presas apenas aos jornais sanguinolentos, é que muitas coisas boas estão acontecendo nas cidades diariamente, e em quantidade muito superior aos assaltos, aos assassinatos e acidentes de trânsito.
Se você pegar agora mesmo um jornal de grande circulação de sua cidade verá que estão acontecendo congressos maravilhosos, sobre coisas importantes para a sociedade, seminários, encontros, eventos religiosos, palestras fantásticas, etc, e você não participa de nada disso. Fica apenas em casa assistindo na TV apenas as notícias ruins e deprimentes.

Ontem devem ter morrido em Salvador umas quatro pessoas de forma violenta talvez, como de costume; devem ter ocorrido alguns assaltos, alguns acidentes de trânsito, e algumas outras coisas ruins devem ter acontecido por aqui na minha cidade.


Mas quantas coisas boas aconteceram?
Quantas palestras excelentes em centros espíritas, na Ordem Rosacruz, na Sociedade Teosófica, quantas pregações maravilhosas devem ter havido nas igrejas das diversas religiões, quantos seminários, quanta caridade foi praticada nesta cidade nas entidades de cunho religioso, místico, etc?
Essas coisas não são divulgadas pela mídia! E por quê? Porque não vende! E por que não vende? Não há quem se interesse em comprar jornais, revistas ou assistir um telejornal falando dessas coisas? Será mesmo? É uma boa reflexão para nós!


Há muito mais coisas boas acontecendo agora em sua cidade, como também na minha, do que as coisas ruins que estão agora sendo noticiadas na mídia de todos os tipos.



Às vezes chamo a mídia sanguinolenta de imprensa “vampira”! Porque gosta de sangue!
Talvez nós sejamos meio vampiros também, pois compramos os jornais sanguinários, as revistas sanguinárias, assistimos os telejornais sanguinários, etc.

Abra os olhos e a mente e estude história para ver o quanto a humanidade e a sociedade melhoraram!
O mundo hoje é infinitamente melhor para viver!
As pessoas não saem mais à rua com armas na cintura à mostra, como nas cidades do oeste americano, como vemos nos filmes de cowboy.
Já não levamos mais espadas na cintura, ao sairmos para as ruas, como na antiguidade.
Hoje é muito mais provável que você volte para casa depois do trabalho do que há cem anos!
Deixemos de ficar tristes e deprimidos após o telejornal, e não assistamos todos os dias esses telejornais sanguinolentos.


Vamos olhar as coisas boas acontecendo ao nosso redor em nossa cidade!
Pessoas boas estão fazendo palestras abertas e gratuitas sobre coisas boas; pessoas de bom coração estão fazendo muito mais caridade e praticando boas ações do que os crimes que os desajustados estão cometendo na sua cidade no mesmo momento.

Há muito mais coisas boas acontecendo, só que o mal é ruidoso, enquanto o bem é silencioso. E a mídia não tem interesse em divulgar as coisas boas, porque isso não dá IBOPE! E a culpa disso é nossa, que ainda perdemos tempo assistindo ou lendo as coisas ruins e depois vamos contagiar a todos com o nosso pessimismo dizendo que “o mundo está cada vez mais violento”, e que “por isso não vamos colocar filhos no mundo”, etc.


Otimismo! O mundo não está ficando pior! O mundo está ficando cada vez melhor! E ainda pode ficar melhor! Só depende de nós!
Muita paz.


Trechos retirados:
Revista Cristã de Espiritismo
Escrito por Luiz Roberto Mattos
Leia na íntegra: artigo: O mundo está ficando pior ?

MORTOS AMADOS

Na Terra, quando perdemos a companhia de seres amados, ante a visitação da morte, sentimo-nos como se nos arrancassem o coração, para que se faça alvejado fora do peito.
Ânsia de rever sorrisos que se extinguiram, fome de escutar palavras que emudeceram.
E bastas vezes, tudo o que nos resta no mundo íntimo é um veio de lágrimas estanques, sem recursos de evasão, pelas fontes dos olhos.
***
Compreendemos, sim, neste outro lado da vida, o suplício dos que vagueiam entre as paredes do lar ou se imobilizam no espaço exíguo de um túmulo, indagando porquê....
***
Se varas instantes semelhantes de saudade e distância, se o vazio te atormenta o espírito, asserena-te e ora, como saibas e como possas, desejando a paz e a segurança dos entes inesquecíveis que te antecederam na Vida Maior.
Lembra a criatura querida que não mais te compartilha as experiências no plano físico, não por pessoa que desapareceu para sempre e sim à feição de criatura invisível, mas não de toda ausente.
Os que rumaram para outros caminhos, além das fronteiras que marcam a desencarnação, também lutam e amam, sofrem e se renovam.
Enfeita-lhes a memória com as melhores lembranças que consigas enfileirar e busca tranqüilizá-Los com o apoio de tua conformidade e de teu amor.
Se te deixas vencer pela angústia, ao recordar-lhes a imagem, sempre que se vejam em sintonia mental contigo, hei-los que suportam angústia maior, de vez que passam a carregar as aflições sobretaxadas com as tuas.
***
Compadece-te dos Entes Amados que te precederam na romagem da Grande Renovação.
Chora, quando não possas evitar o pranto que se te derrama da alma; no entanto, converte quanto possível as próprias lágrimas em Bênçãos de trabalho e preces de esperança, porquanto Eles todos te ouvem o coração na Vida Superior, sequiosos de se reunirem contigo para o reencontro no trabalho do próprio aperfeiçoamento, à procura do amor sem adeus.

Emmanuel
Na Era do Espírito
Chico Xavier e J. Herculano Pires

INICIAÇÃO MEDIÚNICA

1 - Há cursos sobre mediunidade no Centro Espírita?
Alguns se estruturam para isso, oferecendo aos frequentadores a oportunidade de um aprendizado disciplinado e eficiente. É um serviço a ser instituído em todos os Centros Espíritas, na medida em que seus dirigentes se compenetrem de sua importância.

2 - Qual a vantagem para quem não é médium?
Reitero que todos estamos em permanente contato com o mundo espiritual. O conhecimento dos mecanismos que regem essa ligação é fundamental, em favor de nossa estabilidade. A maior parte dos problemas físicos e psíquicos que nos afligem está diretamente relacionada com a ação de Espíritos perturbados ou perturbadores.

3 - A ajuda que recebemos no Centro Espírita, quando frequentamos as reuniões doutrinárias e recebemos o passe magnético, não é suficiente para neutralizar essa influência?
Se o paciente tem uma ferida, não basta espantar moscas. É preciso curá-la. Os recursos de ajuda espiritual, no Centro Espírita, afastam Espíritos perturbadores, mas eles podem retornar ou virão outros.

4 - É preciso fechar a porta?
Exatamente. Significativa, nesse particular, a advertência de Jesus, quando afirma que um Espírito impuro afastado retornará, trazendo outros, e que o estado de sua vítima ficará pior. Portanto, é preciso que desenvolvamos nossas próprias defesas. Isso implica em mudança de atitude perante a vida, fruto de disciplinas de estudo e aprendizado a respeito do assunto.

5 - Como funcionam e qual a duração desses cursos?
Não há sistemas rígidos. Depende muito das disponibilidades do próprio Centro e do preparo de monitores. Seria razoável um curso de dois anos, envolvendo, no primeiro ano, a abordagem dos temas básicos do Espiritismo; no segundo, o estudo da Mediunidade.

6 - Como fazer se o Centro não mantém cursos de Espiritismo e Mediunidade?
Se a pessoa está se dando bem no Centro, continue a frequentá-lo, mas não deixe de procurar outro onde, paralelamente, possa fazer o aprendizado. Nem sempre os Centros valorizam os cursos, o que é um erro. A melhor maneira de aprender é em ritmo de escolaridade, com monitores, currículo, aulas regulares, compromissos de estudo e frequência.

7 - Há quem reclame que ao iniciar um curso de Espiritismo sentiu que muitos problemas surgiram, particularmente no dia de sua participação? Por que isso acontece?
É natural. São as "moscas" que não querem que o ferimento se feche. São os nossos "amigos" que pretendem impedir que desenvolvamos defesas que neutralizem sua influência. Criam embaraços, procurando nos desestimular.

8 - Nossos mentores espirituais não nos protegem?
Eles não são babás à nossa disposição. Sua função é orientar, geralmente pelos condutos da intuição, mostrando-nos os melhores caminhos. Não podem caminhar por nós, nem nos carregar no colo. É preciso sustentar a assiduidade às reuniões e o interesse pelo aprendizado. Se formos persistentes, os "amigos" acabarão por se afastar, desistindo de nos apoquentar.

Mediunidade - Tudo que você precisa saber
Richard Simonetti

SUA PRESENÇA

"Muitas pessoas pensam que a felicidade somente será possível depois de alcançar algo, mas a verdade é que deixar para ser feliz amanhã é uma forma de ser infeliz."
(ROBERTO SHINYASHIKI)

Sua presença é um presente para o mundo. Você é único e só há um igual a você. Sua vida pode ser o que quiser que ela seja. Viva os dias, apenas um de cada vez. Conte suas bênçãos, não seus problemas. Você os superará venha o que vier.

Dentro de você há muitas respostas. Compreenda, tenha coragem, seja forte. Não coloque limites em si mesmo. Muitos sonhos estão esperando para serem realizados. As decisões são muito importantes para serem deixadas ao acaso. Alcance seu máximo, seu melhor e seu prêmio. Nada consome mais energia do que a preocupação. Quanto mais tempo se carrega um problema, mais pesado ele fica.

Não leve as coisas tão a sério. Viva uma vida de serenidade, não de arrependimentos. Lembre-se de que um pouco de amor dura muito. Lembre-se muito disso: dura para sempre. Lembre-se que a amizade é um investimento sábio. Os tesouros da vida são todas as pessoas.

Perceba que nunca é tarde demais. Faça coisas simples e de forma simples. Tenha saúde, esperança e felicidade. Encontre tempo para fazer pedidos a uma estrela. E nunca jamais esqueça, por se quer um dia O quanto você é especial !!! E sempre se lembre: Sorria !!!

Que hoje haja paz dentro de você ... Que você consiga confiar em seu poder maior. E que você esteja exatamente aonde deveria estar.

Não se esqueça das infinitas possibilidades que nascem com a fé. Que você possa usar os dons que você recebeu, e passar adiante o amor que foi dado a você. Que você possa estar contente sabendo-se que tu és um filho de Deus. Deixe esta presença arraigar-se em seu coração e permita à sua alma a liberdade de cantar e dançar, e deitar-se ao sol. Jesus está aqui para cada um de nós.

Palavras Escritas por: Autor Desconhecido