domingo, 21 de fevereiro de 2010

Emannuel

"É indispensável que o espírito aprenda a ser grande nas tarefas humildes, para que saiba ser humilde nas grandes tarefas."

Enquete: Você se valoriza?

Fomos aprendendo a encolher o próprio brilho, como se fosse feio ter qualidades e mais feio ainda reconhecê-las e quase um pecado valorizá-las.
Nenhum julgamento é tão importante, quanto aquele que se faz de si mesmo!

Como amar o próximo se não conseguimos amar a nós mesmos?

Tudo Passa

Você aceita sua mediunidade?

Aceita que é o momento de alargar seus horizontes, de conhecer uma nova dimensão de si mesmo?
Aceita que pode compartilhar seu universo mental (as idéias) e o seu universo astral(sentimentos) de forma mais estreita com os demais e gerenciar isso rumo à sua essência?
Aceita que como não conhece tudo desse processo pode aceitar ou não? e quando desconhecemos, existe sim a possibilidade de erro; e que errar faz parte do processo de qualquer tipo de aprendizagem?
Aceita que é necessário muita disciplina, muito treino e um aprendizagem constante de si mesmo(autoconscientização)?


Essa reflexão é para os amigos que ainda estão na dúvida, de aceitarem ou não essa ferramenta, a mediunidade.
abraço Angel

Capacidade de Discernir

Quando você ouve e aceita tudo o que os outros dizem, seja, pastor, padre, professor. Você diminui a sua capacidade de discernimento. Ouça, mas como sugestão que será analisada, escolhida, experimentada, aprovada ou descartada e não como uma ordem a ser cumprida

Adoração ao Criador

Tem Deus preferência pelos que o adoram desta ou daquela maneira?

"Deus prefere os que o adoram do fundo do coração, com sinceridade, fazendo o bem e evitando o mal, aos que julgam honrá-lo com cerimônia que os não tornam melhores para com seus semelhantes. Todos os homens são irmãos e filhos de Deus. Ele atrai a si todos os que lhe obedecem às leis, qualquer que seja a forma que as exprimam. É hipócrita aquele cuja piedade se cifra nos atos exteriores.
Mau exemplo dá todo aquele cuja adoração é afetada e contradiz o seu procedimento. Declaro-vos que somente nos lábios e não na alma tem religião aquele que professa adorar o Cristo, mas que é orgulhoso, invejoso e cioso, duro e implacável para com outrem, ou ambicioso dos bens deste mundo. Deus, que tudo vê, dirá: O que conhece a verdade é cem vezes mais culpado do mal que faz do que o selvagem ignorante que vive no deserto. E como tal será tratado no dia da justiça. Se um cego, ao passar, vos derruba, o perdoe; se ele for um homem que enxerga perfeitamente bem, se queixe com razão. Não pergunteis, pois, se há alguma forma de adoração que mais convenha, porque equivaleria a perguntar se mais agrada a Deus ser adorado num idioma do que em outro.Ainda uma vez vos digo: até Ele não chegam os cânticos, senão quando passam pela porta do coração.

livros dos Espíritos
Perg.654