sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Bom dia




Não deixe o dia passar em branco.
Deus nos concedi o dia para uma experiência maravilhosa de viver. Aproveite!
Faça seu trabalho com responsabilidade; valorize as pessoas que você ama, enquanto elas estão ao seu lado, não sabemos o dia de amanhã; adquira conhecimento não só na área profissional que atua, mas conhecimento de si mesmo, faça uma análise no fim do dia e relembre o que fez de bom e o que precisa melhorar: seja sua paciência com as pessoas; o diálogo com seus filhos; a compreensão com sua esposa ou com seu marido. 
Estamos aqui para aprender a viver com sabedoria.
A vida passa muito rápido, não deixe-a passar em branco.
Você é o autor da sua história!
Que ela termine nesta existência com um final feliz.

Abraço
Angel

O Futuro e o Nada


Nós vivemos, nós pensamos, nós agimos - eis o que é positivo. E nós morremos - o que não é menos certo. 
Mas ao deixar a Terra para onde vamos? No que nos transformamos? Estaremos melhor ou pior? Seremos ainda nós mesmos ou não mais o seremos? Ser ou do o ser - essa é a alternativa. Ser para todo o sempre ou nunca mais ser. Tudo ou nada. Viveremos eternamente ou tudo estará acabado para sempre. Vale a pena pensarmos em tudo isso?
Toda criatura humana sente a necessidade de viver, de gozar, de amar, de ser feliz. Diga-se àquele que sabe que vai morrer que ele ainda viverá ou que a sua hora foi adiada. Diga-se sobretudo que ele será mais feliz do que já foi, e o seu coração palpitará de alegria. mas de que serviriam essas aspirações de felicidade, se basta um sopro para dissipá-las?
Haverá alguma coisa mais desesperadora do que essa ideia de destruição absoluta? sagradas afeições, inteligência, progresso, saber laboriosamente adquirido, tudo seria destruído, tudo estaria perdido! 
Que necessidade teríamos de esforçar-nos para ser melhores, de nos constrangermos na repressão das paixões, de nos fatigarmos no aprimoramento do espírito, se de tudo isso não iremos colher nenhum fruto? 
E, sobretudo, diante da ideia de que amanhã, talvez, tudo isso não nos sirva para nada? Mas, se assim fosse, a sorte do homem seria cem vezes pior que a do bruto este vive inteiramente no presente, na plena satisfação de seus apetites materiais, nada aspirando para o futuro. 
Uma secreta intuição nos diz que isso é absurdo.

Céu e o Inferno - primeira parte - cap.I
Allan Kardec

Reflexão



Ser sábio não quer dizer ser perfeito, não falhar, não chorar e nem ter momentos de fragilidade. Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir rotas, cada fracasso como uma chance para ter mais coragem. Nas vitórias, os sábios são amantes da alegria; nas derrotas, são amigos da reflexão.

Augusto Cury