terça-feira, 16 de março de 2010

ESPÍRITAS, NÃO SÃO BATIZADOS...

COMO PODERÃO SALVAR-SE?

Esta pergunta me foi feita por um amigo em cama. Já houve quem me dissesse que o espírita deve batizar-se, sim, porque até Jesus o foi. A esta pessoa, baseando-me numa argumentação do médium e orador espírita José Raul Teixeira, respondi que, de fato, João Batista batizou Jesus nas águas do Jordão; no entanto, Jesus a ninguém batizou. Demais, devemos procurar fazer tudo quanto Jesus fez, e não praticar tudo o que com Ele fizeram os homens porque, senão, neste descompassado, dentro em breve estaremos pregando um nosso semelhante qualquer numa cruz com uma coroa de espinhos.!

O batismo é um ritual muito mais antigo do que comumente se pensa. Vem dos povos mais antigos, dos gregos, dos egípcios, dos hindus. As religiões tradicionalistas, ainda hoje, às panas do século XXI, insistem em conservá-lo, no que nada temos que ver. É um direito que elas têm e não seremos nós, os espíritas, que iremos cercear o livre-arbítrio de quem quer que seja, desde que não haja prejuízo alheio. Só que a Doutrina Espírita pura e simplesmente dispensa este ritual. Ou qualquer outro ritual também como preces especiais, casamentos religiosos, oferendas ou coisas do gênero.
O que liberta a criatura não é o batismo que recebeu em criança ou já adulto.O que liberta a criatura de seus erros do passado e de suas limitações anuais é este esforço diuturno de observar, na vida diária, tudo quanto o Cristo nos ensinou através da força do exemplo ! ...

Celso Martins
Atualidade Espírita – Editora O Clarim

EVANGELHO NO LAR


Jesus Contigo


Dedica uma das sete noites da semana ao "CULTO EVANGÉLICO NO LAR", a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa.

Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora. Jesus virá em visita.

Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu.

Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos.

Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.

Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto.

Se alguém num edifício de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.

Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem amas, as diretrizes do Mestre e quando possível, debate os problemas que te afligem, á luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora de Cristo.

Não demandes a rua, nessa noite, senão para os inevitáveis deveres que não possa adiar. Demora-te no Lar para que o Divino Hóspede ai também se possa demorar.

E quando as luzes se apagarem à hora do repouso, ora mais uma vez, comungando com Ele, como Ele procura fazer, a fim de que, ligado a ti, possas, em casa, uma vez por semana em sete noites, ter Jesus contigo.

Joana de Angelis

(Mensagem extraída do livro "MESSE DE AMOR", psicografado pelo Médium Divaldo Pereira Franco - 1964)

CEDER


Porque será que nós lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos? O mundo não acaba quando nos enganamos, ele muda, talvez de direção. Mas precisamos tirar partido dos nossos erros.
Porque tudo teria que ser correto, coerente sem falhas?
As quedas fazem parte da vida e do nosso aprendizado.
Doer dói, ah isso não posso negar!
Dói no orgulho, principalmente. E quanto mais a gente envolvida, mas nosso orgulho dói.
Portanto, o humilhante não é cair, mas permanecer no chão, enquanto a vida continua seu curso.
O problema é que julgamos o mundo segundo nossa própria maneira de olhar e nos esquecemos que existem milhões e milhões de olhares diferentes do nosso.
Mas não esta obrigatoriamente errada quem pensa diferente da gente, e nem obrigatoriamente certo.
Todo mundo é livre de ver e tirar suas próprias conclusões sobre a vida e sobre o mundo. Às vezes aceitamos, outros erramos. E somos normais assim.
Então, nas discussões na brigas pare um segundo e pense! E se eu estiver errado? É uma possibilidade a qual raramente queremos pensar, nosso “eu” nos cega muitas vezes.
Nosso ciúme, nosso orgulho e até, porque não nosso amor?
Não vemos o lado do outro e nem queremos ver.
E somos assim, muitas vezes injustos tanto com o outro quanto com a gente mesmo, já que nos recusamos à oportunidade de aprender alguma coisa com alguém.
E é porque tanto a gente se mantém nesta posição que existem desavenças, guerras e separações. Ninguém cede e as pessoas acabam ficando sozinhas.
E de que adianta ter sempre razão, saber tudo, se no fim o que nos resta é a solidão? Vida é partilha, e não há partilha sem humildade e generosidade, sem amor no coração. Na escola, só aprendemos porque somos conscientes de que estamos lá porque não sabemos ainda, na vida é exatamente a mesma coisa.
Se nos fecharmos, se fecharmos nossa alma o nosso coração, nada vai entrar. E será que conseguiremos bastar a nós mesmos? Eu duvido.
Não andamos em corda bamba o tempo todo, mas às vezes é o único meio de atravessarmos.
Somos bem mais resistentes do que julgamos, a própria vida nos ensina a sobreviver, viver sobre tudo e, sobretudo.
Nunca duvide do seu poder de sobrevivência! Se você duvida, cai. Aprenda com o apostolo Pedro, que enquanto acreditou, andou sobre o mar, mas começou a afundar quando sentiu medo. Então, afundar ou andar sobre as águas?
Depende de nós, depende de cada um em particular. Podemos nos unir em força e oração, para ajudar alguém, mas só esse alguém pode decidir a ter fé, força e coragem para continuar essa maravilhosa jornada da vida.

Letícia Thompson

BOM DIA!



QUE JESUS ILUMINE TEU DIA,
E QUE VOCÊ TENHA ,
MUITA PAZ E AMOR NO SEU CORAÇÃO!

BEIJOS
ANGEL