sábado, 23 de fevereiro de 2013

Bom dia Amigos



Em cada momento um aprendizado, em cada aprendizado um crescimento.

Não importa quantas vezes caímos, o que importa de verdade é quantas vezes levantamos e tentamos novamente.

Seu coração está triste? Talvez tenha esquecido que nele há amor. Uma fonte Divina inesgotável que te sustenta e te orienta. Não se esqueça disso. Busque-a em seu silêncio essa força e ela te levantará, acalmará suas dores e confortará seu coração.
O amor verdadeiro é o único que se mantém vivo debaixo dos escombros das ilusões, se ele morreu, não era amor, apenas mais uma ilusão.

O mundo não ofereci a paz que buscamos e a alegria que queremos, tudo isso está dentro de nós, na forma de ver, de aceitar, de aprender, de viver, de demonstrar e de amar.

Ainda amo todas as pessoas que já amei, independente do que se tornaram, de onde estão neste pequeno planeta. As pessoas que passam pela nossa vida são únicas e insubstituíveis. Mesmo que eu não tenha sido importante na vida delas; o que fica é o que senti e aprendi com elas e só por isso, merecem minha eterna gratidão.

Obrigado amigos que leem o blog. Não sei a extensão e nem a importância dessas palavras sobre os assuntos que aqui trago, mas se por um segundo, trouxe algo de bom a vocês, já valeu ter escrito e senão, valeu por mim, que pude externar os meus pensamentos e sentimentos.

Angel

Força de Vontade

A força de vontade é a primeira chave a ser usada por quem deseja crescer, seja espiritual, seja materialmente.





A ciência espírita, que é a ciência da própria vida, nos ensina que a saúde e a doença a felicidade e a infelicidade são produzidas por nós mesmos. 

Essa não é uma questão mística, mas cientifica. 

O que nos adoece são as energias psíquicas de teor negativo que geramos e armazenamos em nosso organismo espiritual, tanto nesta, quanto nas encarnações passadas. Essas energias materializam-se no corpo carnal em órgão mais vulneráveis, ou de acordo com certas afinidades, produzindo doenças. 

As fontes geradoras dessas energias de baixo teor vibratório estão em todas as atitudes contrarias as Leis de Deus. Essas Leis como sabemos, estão sempre assentadas no amor... amor a Deus, ao próximo, a nós mesmos, à Natureza...A tudo e a todos. 

Quando ferimos uma ou mais dessas Leis ferimos a própria vida e recebemos o retorno de forma de sofrimento. Esse é o mecanismo do nosso aprendizado, do nosso crescimento interior. 

Por isso é tão importante à disciplina mental, a educação da mente, o aprender a comandar conscientemente a nós mesmos. 

Só assim através desse comando consciente, poderemos controlar nossas atitudes e ações, orientando-as pelas diretrizes da Lei Maior. 

Essa é a receita da felicidade e do Bem- estar. 


Saara Nousiainen 
Livro: Nós e o Mundo Espiritual

Reflexão e Vivência

Como eu havia dito trago algumas reflexões pessoais que escrevia enquanto estava no curso de Aprendizes do Evangelho. São avaliações íntimas dos meus sentimentos e conduta, quem sabe externalizando-as poderia entender melhor a mim mesma.

"Cada vez mais percebo com clareza as coisas da vida. Passamos  por "terremotos" que nos abalam profundamente, destruindo tudo pela frente, eles são necessários para nos tirar da inércia e muitas vezes das ilusões que construímos; com isso vamos descobrindo o que realmente nos interessa reconstruir. Hoje eu sei, o que é importante para mim. Depois do "terremoto" nunca mais seremos os mesmos. Reconstruir não é difícil; difícil é superar o trauma, esse sim, precisa de muito entendimento, resignação e força de vontade."

Caderno de Reflexão
06/03/07

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Bom Dia



Caros amigos e irmãos

Procuremos se livrar das imperfeições, reparar os erros e se conduzir no caminho do bem, com exemplos edificantes, e não no "bem" inativo. Sabemos que não é tarefa fácil, mas o esforço tem que ser diário e intenso, antes o sacrifício agora, onde se tem nas mãos a própria direção, do que mais tarde voltar com um peso imenso,  que somente com muitas lágrimas e sacrifícios redentores para se livrar.

Quantos chegam do lado de cá e após tomar consciência da vida passageira, choraram das oportunidades perdidas, dos erros que cometeram, da omissão, da ilusão que se deixaram envolver, dos vícios que cultivaram e que deterioram seu corpo físico e avariaram seu corpo espiritual.

Sim meus irmãos, mil vezes preferível fazer conscientes e por amor, que mais tarde redimir-se na dor.


Angel

Reforma íntima


De todos os espíritos que passaram a Terra Jesus foi o único que nunca falhou os demais erraram e continuam errando. Mesmo os mínimos erros que para nossa elevação sequer consideramos como erro. 

Chico sabia das suas limitações morais e nunca se permitiu se sentir superior a ninguém, tanto que se auto-intitulava um "verme", um "cisco", e com isso se esforçava para se aperfeiçoar. 

Na codificação a lição constante é o autoconhecimento, é olhar o seu íntimo sem subterfúgio e seguir adiante no aprimoramento moral. 

Temos que nos esforçar em mudar nossas preferências, nossa forma de pensar, de sentir e de agir. 

Ou seja, depois que vivenciamos a "Estrada de Damasco" , através da Doutrina Espirita, não tem como voltar ao estado de ignorância, a responsabilidade surge obrigatoriamente a nossa consciência. 

A transição deste mundo cobra a cada um sua opção definitiva. 

Qual sua escolha: César /Mamom ou Deus? 

Reflexão


Criticar os outros não acrescenta nada à nossa vida, aliás, pelo contrário, nos distrai do trabalho que devemos realizar portas a dentro da nossa própria intimidade. Não nos atemos ao procedimento alheio, mas sim a nós próprios, para verificarmos se, realmente, estamos dispostos a iniciar a busca pelo autoconhecimento.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mediunidade de Cura


Grupo de Estudos Espírita
Educação Mediúnica
04/02/13

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Bom Dia

Levante-se, ainda há muito que fazer, muito que plantar, muito que colher.
A vida não terminou!
Há muito que amar, há muito que viver. 
Se ontem não foi um bom dia, hoje é dia de fazer diferente.
Não tenha medo, para cada dia um empenho e existe tempo para cada coisa.
Confia em Deus e nas providências Espirituais.
Tudo que almeja será conquistado um dia, talvez em circunstâncias mais sublimes.
Eleve seus pensamentos.
No universo existe mundos melhores que nos espera, mas para isso devemos fazer por merecer.
Aperfeiçoa tuas virtudes, livre-se dos seus defeitos.
Conquiste seu direito de merecer.
Só assim sua alma encontrará a realização dos seus sonhos.
Cuide do seu coração, nele está o amor!
A força Divina que rege tudo.

Minha mensagem para você com carinho!


Angel

Vida Verdadeira


Quando lemos ou ouvimos a afirmação de que a vida verdadeira é a espiritual, então a vida de encarnados é falsa? Se é assim que valerá tal existência?
Não seria melhor então vivermos unicamente a espiritual?

Vivemos entre dois mundos: o visível e o invisível aos sentidos físicos. 
O mundo visível é temporário, pode mesmo deixar de existir sem afetar o mundo invisível. Mas há tal correlação entre ambos que "(...) um sobre o outro incessantemente reagem." (L.E)
Os espíritos atuam sobre a matéria e sobre o pensamento, causa de um multidão de fenômenos até então inexplicados  ou mal explicados e que só encontramos explicação racional pelo Espiritismo.

A finalidade de diversas vidas no campo da matéria não se presta somente ao resgate de faltas passadas, mas também ao aperfeiçoamento espiritual. Devemos buscar o predomínio do Espírito sobre a matéria. Não signifiva que devemos abdicar da vida enquanto encarnados; não podemos cruzar nossos braços, a pretexto de desejarmos viver plenamente na vida espiritual, pois é aqui na Terra, que devemos cumprir nossas tarefas, agindo de acordo com as Leis divinas.

Os Espíritos nos trazem essa afirmação: "A ação dos seres corpóreos é necessária à marcha do Universo. Deus , porém na sua sabedoria, quis que nessa mesma ação eles encontrassem um meio de progredir e de se aproximar Dele. Deste modo, por uma admirável lei da Providência, tudo se encadeia, tudo é solidário na Natureza".

Se apenas nos interessasse a vida no plano espiritual, Deus já nos teria proporcionado em definitivo essa existência. Sabemos, porém, que tal não ocorre. O Espírito precisa passar por todas as etapas de evolução do ser para progredir e viver em definitivo na vida espiritual, somente após inúmeras encarnações, e objetivando despojar-se de todas as paixões terrenas, de todos os vícios, enfim, de todas as imperfeições. É nisso que está o nosso merecimento.

Pela própria consciência exercitamos nosso livre-arbítrio tentando colocar em prática as orientações gravados em nosso espírito quando estávamos no plano espiritual, e somente quando aprendermos a utilizar as nossas faculdades para o bem, estaremos preparados para viver com plena liberdade a vida espiritual em planos mais elevados.

Amar. É para esse fim que fomos criados, amar em plenitude. Desse modo podemos viver intensamente, tanto lá como aqui, desfrutando, desde já as alegrias do Espírito, não precisamos estar definitivamente nos planos etéreos para sermos felizes.

Fonte: Revista Reformador/02
Vida Verdadeira
auto: Jorge Leite de Oliveira

Reflexão e Vivência

Como havia dito traria algumas reflexões do meu caderno pessoal. Segue:

Aprender a lidar com as situações ou melhor identificá-la no início para que não se torne um problema ainda maior. Tenho que confiar no meu instinto e aprender a segui-lo.

"Quantas voltas se precisa dar nos labirintos do coração para encontrar a saída?"

Fico a pensar quanto trabalho a espiritualidade tem com as pessoas, sempre instigando-as para que não desviem ou retorne aos seus propósitos.
Esta noite tive a montagem de todo um quebra-cabeça que se iniciou no começo deste ano. Fiquei impressiona, como as coisas se processam, para que se consiga obter o resultado esperado, percebi qual é a minha parte nessa história, e pedi muita ajuda e inspiração para fazê-la. Reunir as pessoas para levar a missão que se comprometeram no plano espiritual, não é fácil e exigi tempo, desembraço de uma série de empecilhos terrenos e muitos empecilhos espirituais.

Caderno de Reflexão 
Angel
28/02/08