segunda-feira, 9 de abril de 2012

ESGOTAMENTO DE ENERGIA

Em certos ambientes, inclusive de trabalho, podemos sentir a presença desses "sugadores de energias". 
Sintomas como bocejos constantes, uma apatia inexplicável, distrações injustificadas, podem ser sinais claros que estamos perdendo energias.

Isso acontece em qualquer lugar, no ônibus, no escritório, numa loja e em nosso lar, principalmente quando uma pessoa da nossa convivência requer atenção especial: um marido estressado, um filho doente, uma esposa nervosa. 

Outros sinais podem ser colocados: uma impressão repentina de sentir um frio interno, mesmo que esteja numa temperatura ambiente elevada, ou uma sensação de vazio interior, um "buraco na boca do estômago que parece fome, mas não é fome".

Há também o que se chama auto-hipnose, que normalmente acontece nas grandes paixões. É quando a pessoa é vampirizada e tem prazer de se entregar à outra pessoa. Porém inconsciente da consequência. Inclusive durante o sono isso pode acontecer. 

Normalmente a pessoa parece que não tem controle do corpo, uma "moleza" invade, as vezes ela quer acordar e parece que não tem forças. A consequência está no corpo dolorido, sem ânimo, e no mau humor durante o dia.

Às vezes um filho está brincando e se machuca superficialmente e a mãe diz: "vem cá, mamãe vai assoprar, vai dar um beijo e já sara". 
Na verdade o gesto de assopro da mãe foi uma verdadeira doação de amor e energia curativa. 

Existem várias formas de reequilibrar o nosso fluxo de energia como: técnicas de respiração, de relaxamento, meditação, visualização criativa, pensamentos e expressões positivas, e principalmente a prece.

Para exemplificarmos esta situação, narra que um dia Chico Xavier estava se dirigindo para o trabalho quando uma senhora o interpelou na estrada, gritando de sua casa, que ficava próxima a estrada por onde Chico passava: 
"Seu Chico, me ajude, preciso que o senhor leia para mim uma bula de remédio"! E Chico respondeu: "Na volta minha irmã, agora não tenho tempo"! 
Foi quando apareceu seu mentor espiritual Emmanuel e disse: "Chico, nós sempre temos que ter tempo para aqueles que precisam de nós, vai lá e leia a bula, não vai demorar tanto tempo assim"! 
Chico, dentro de sua disciplina foi...Leu a bula, orientou, e se despediu! 
Quando já estava na estrada, se dirigindo ao seu trabalho, ouviu a mulher gritando:“Vai com Deus, seu Chico, que Deus te acompanha e te abençoe"! 
Chico acenou de costas e continuou a viagem preocupado com o atraso...Quando então seu mentor espiritual apareceu-lhe e disse: "Olhe para ela, Chico"!... 
E quando Chico se voltou viu que do peito e da boca da mulher, junto com as palavras de agradecimento saiam uma onda de energia e de luz, que vinha em sua direção e o envolvia. Foi quando seu guia espiritual lhe disse: 
"Já pensou Chico, se ela estivesse te xingando"?...
Pense nisso...

Panorama Espírita

Nenhum comentário: