segunda-feira, 3 de outubro de 2011

BOM DIA AMIGOS!

                                                           


"Muitos viam em Zaqueu o avarento incorrigível; ele, no entanto, nele identificou o homem rico de nobre coração, capaz de transfigurar a riqueza em trabalho e beneficência. Em Bartolomeu, a multidão enxergava o infortúnio de um cego; ele anotou os obstáculos de um doente, suscetível de ser curado para glorificar a Bondade de Deus. Em Maria de Magdala, cuja personalidade apresentava a mulher obsidiada por sete Espíritos infelizes, reconheceu a criatura decidida a renovar-se e que lhe seria, mais tarde, a mensageira da própria ressurreição. Em Pedro, que o povo definia por discípulo frágil, a ponto de negá-lo três vezes, descobriu o amigo sincero que, convenientemente amadurecido na fé, lhe presidiria o apostolado em formação. "Chico Xavier - obra: caridade 


Procuremos ver nossos irmãos pela lente da caridade os defeitos que aparentemente demonstram.

Lembrai sempre que nós estamos no caminho do aprendizado, por isso não julgue as atitudes, cada um dá aquilo que pode e tem para dar, se você pode mais, feliz de você que já conseguiu isso, mas a sua responsabilidade também é maior do que aqueles que ainda não conseguem.

Jesus se acercou de discípulos simples, sem instrução, grosseiros pescadores com defeitos visando melhoramento, mas na fraqueza de cada um procurou justificá-los, e foi além, exaltou o melhor que dispunham para o serviço da Boa Nova que foram chamados. Por isso receberam o título de discípulos.

O discípulo não é aquele que se encontra perfeito para exemplificar os ensinamentos, mas aquele que tem a consciência da dificuldade de trilhar os caminhos do mestre, e compreende mais do que ninguém as dificuldades alheias; pois se passou por elas sabe o esforço que precisou dispor e se ainda não passou, não julga, pois tem a consciência que seu desempenho talvez não seja melhor.

Fique atento, não julgue para não ser julgado, faça o melhor que puder e permita aos irmãos darem aquilo que podem, afinal estamos no mesmo barco rumo à perfeição.

Abraço
Angel

Nenhum comentário: