Não somos donos de nada."Todos os homens vivem na Obra de Deus, valendo-se dela para alcançarem, um dia, a grandeza divina. Usufrutuários de patrimônios que pertencem ao Pai, encontram-se no campo das oportunidades presentes, negociando com os valores do Senhor.Em razão desta verdade, meu amigo, vê o que fazes e não te esqueças de subordinar teus desejos a Deus, nos negócios que por algum tempo te forem confiados no mundo."Vinha de luz.
Tudo nos foi emprestado para que pudesse passar um tempo neste plano terreno, e tirar dessa experiência, lições importantes para o aprendizado da alma.
Sem nada viemos e sem nada retornaremos.
A nossa bagagem espiritual consiste somente nas virtudes e defeitos que cultivamos em nós.
Amealhar coisas matérias sem torná-la útil ao outros.
Sofreremos quando formos chamados a deixar este mundo; pois o apego é um dos maiores entraves a libertação da alma.
Desenvolva os dons do espírito.
As virtudes conquistadas são o passaporte para felicidade da alma, não apenas na vida espiritual, mas começando aqui mesmo, na vida terrena.
Desapegue-se das coisas da matéria.
O desapego não consiste em menosprezar os talentos que Deus colocou em nossas mãos, mas utilizados em benefício de todos.
Seja mais feliz vivendo a vida material com vista a vida espiritual.
Isso lhe trará mais paz sabendo que tudo que possui não é seu e que deve ser apenas um fiel depositário, e quando chegar o momento, devolverá ao verdadeiro dono com satisfação por ter feito bom uso, multiplicando as bênçãos que recebeu.
Abraço
Angel
Nenhum comentário:
Postar um comentário