quarta-feira, 27 de julho de 2011

BOM DIA AMIGOS!

        

"Todos os homens vivem na Obra de Deus, valendo-se dela para alcançarem, um dia, a grandeza divina. Usufrutuários de patrimônios que pertencem ao Pai, encontram-se no campo das oportunidades presentes, negociando com os valores do Senhor.
Em razão desta verdade, meu amigo, vê o que fazes e não te esqueças de subordinar teus desejos a Deus, nos negócios que por algum tempo te forem confiados no mundo."
Vinha de luz.
Não somos donos de nada.
Tudo nos foi emprestado para que pudesse passar um tempo neste plano terreno, e tirar dessa experiência, lições importantes para o aprendizado da alma.

Sem nada viemos e sem nada retornaremos.
A nossa bagagem espiritual consiste somente nas virtudes e defeitos que cultivamos em nós.

Amealhar coisas matérias sem torná-la útil ao outros.
Sofreremos quando formos chamados a deixar este mundo; pois o apego é um dos maiores entraves a libertação da alma.

Desenvolva os dons do espírito.
As virtudes conquistadas são o passaporte para felicidade da alma, não apenas na vida espiritual, mas começando aqui mesmo, na vida terrena.

Desapegue-se das coisas da matéria.
O desapego não consiste em menosprezar os talentos que Deus colocou em nossas mãos, mas utilizados em benefício de todos.

Seja mais feliz vivendo a vida material com vista a vida espiritual.
Isso lhe trará mais paz sabendo que tudo que possui não é seu e que deve ser apenas um fiel depositário, e quando chegar o momento, devolverá ao verdadeiro dono com satisfação por ter feito bom uso, multiplicando as bênçãos que recebeu.


Abraço
Angel

Nenhum comentário: