“Os judeus haviam negligenciado os verdadeiros mandamentos de Deus, apegando-se a prática de regras estabelecidas pelos homens, e das quais os rígidos observadores faziam casos de consciência. O fundo, muito simples, acabara por desaparecer sob a complicação da forma. Como era mais fácil observar a pratica dos atos exteriores, do que reformar-se moralmente, de lavar as mãos do que limpar o coração, os homens se iludiam a si mesmos, acreditando-se quites com a justiça de Deus, porque se habituavam a essas praticas e continuavam como eram, sem se modificarem, pois lhes ensinavam que Deus não exigia nada mais. Eis porque o profeta dizia: “É em vão que esse povo me honra com os lábios, ensinando máximas e mandamentos dos homens”.
E.S.E cap.VIII item 10 – Bem-aventurados os puros de coração.
Nada vale as atitudes apresentadas aos homens se vosso coração não transmite o sentimento que quer expor.
Não pratique os atos pelas aparências externas, enganas aos outros e a si mesmo, mas o Pai lhe conhece, sabe de todos os seus sentimentos, suas virtudes e seus defeitos.
Procura ser sincero consigo mesmo, saiba que não será feliz querendo agradar os homens, mas sim, buscando agradar a Deus.
Suas preces serão atendidas apenas por seus sentimentos e não por seus atos de adoração externa.
Se quiser de verdade agradar a Deus, se importe mais com atitudes sinceras do seu coração do que com a pratica muitas vezes vazia da exposição pública.
Deus espera de ti, o melhor que puder dar vindo do seu coração.
Que a doce essência do amor que Ele nos emana seja sentida no coração por cada ato de amor que praticar no dia de hoje.
O que importa os engrandecimentos e agradecimentos dos homens, se você receberá o maior de todos os agradecimentos, que é a satisfação de agradar a Deus fazendo o bem ao seu próximo.
Cultive meus irmãos, as virtudes do coração.
Deixai os atos exteriores de adoração para aqueles que ainda têm necessidades deles.
Com carinho
Angel
Nenhum comentário:
Postar um comentário