segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A LEMBRANÇA DE UM PRESENTE.

Em Barra de São João, Região dos Lagos aqui mesmo no estado do Rio, tem muitos pés de Ipês. Existe um que estende os galhos para o meio da passagem das pessoas.
Estive por lá, durante o final do ano; e tinha um galho com um enorme buquê de flores vermelhas estendido bem na direção de quem vinha... no caso eu, era como se a árvore estivesse me oferecendo flores. Muito lindo! Como é bom ser humano, que quando estamos sozinhos em algum lugar perdemos a vergonha. Olhei para a árvore e agradeci pelas flores e prometi para ela que no dia seguinte, quando viesse por ali, iria tirar uma foto para guardar o presente de lembrança.
No dia seguinte, devidamente equipado com a máquina, passei por lá para tirar a foto combinada com minha amiga. E.... o buquê não estava mais lá. Encontrei minha amiga árvore entristecida: algum mal educado havia levado as flores que ela me deu.

Sérgio Lopes
(Moderador da comunidade Espírita sim, Perfeito não)

Nenhum comentário: