terça-feira, 7 de dezembro de 2010

BUSCA DO EQUILÍBRIO

O significado do símbolo do Tao:Yin(nebuloso ou sombrio) e Yang(luminoso ou que brilha)
As "gotas" de Yin e Yang, cada uma com a presença do seu oposto em sí e a dinâmica entre eles, é equilíbrio.
 O que verdadeiramente caracteriza o ser humano como obra-prima da criação é a sua capacidade de raciocinar continuamente e de desenvolver o senso de moralidade, permitindo-lhe mergulhos mais profundos na intimidade de si próprio, na esperança de melhor conhecer-se e de dominar os seus impulsos negativos.
Além do mais, essas características transcendentais facultam-lhe o alçar de vôos mais elevados no intuito de expandir os seus sentimentos enobrecidos e aproximar-se definitivamente da divindade.

Nesse sentido, todos, invariavelmente, dispomos da mesma capacidade de lutar pelo nosso progresso e de evoluir incessantemente em busca da nossa destinação gloriosa. Esse pensamento equivale a um convite certamente estimulante, pois, se o anseio evolutivo é um apanágio universal, ele significa a certeza de um amanhã vitorioso contra as imperfeições, as más tendências e as aflições imaginárias que nos deterioram as faculdades mentais.
Então, surge a pergunta:

Qual a atitude a ser tomada no sentido de obter-se a tranquilidade espiritual tão sonhada?
Em verdade existe uma outra maneira de buscar-se o equilíbrio, ela é fácil de ser obtida, é gratuita e produz resultados sempre satisfatórios.
O que Narcisa aconselha a André Luiz( Nosso Lar) 

"Encha sua taça nas águas eternas daquele que é o Doador Divino. Além disso, André, todos nós somos portadores da planta do Cristo, na terra do coração. Em períodos como o que você atravessa, há mais facilidades para nos desenvolvermos com êxito, se soubermos aproveitar as oportunidades. Enquanto o espírito do homem se engolfa apenas em cálculo e raciocínios, o Evangelho de Jesus não lhe parece mais que repositório de ensinamentos comuns; mas quando se lhe despertam os sentimentos superiores, verifica que as lições do Mestre têm vida própria e revelam expressões desconhecidas da sua inteligência, à medida que se esforça na edificação de si mesmo, como instrumento do Pai. Quando crescemos para o Senhor seus ensinos crescem igualmente aos nossos olhos. Vamos fazer o bem, meu caro ! Encha seu cálice com a bálsamo do amor divino. Já que você pressente os raios da alvorada nova, caminhe confiante para o dia ! "

Os Mensageiros – Cap. 14
SOS Depressão

Nenhum comentário: