quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O CAMINHO DA ALMA EM BUSCA DE SI MESMO

A história do ser humano é a busca e, simultaneamente,
a realização de um significado existencial.
Nas construções monumentais e nas sagas dos povos pode-se encontrar sua tentativa de entender a realidade e a si mesmo. Guerras de conquistas, bem como dramas pessoais, tudo circula em torno da ânsia em compreender o significado essencial da vida.

O ser humano navega no mar da procura de seu próprio sentido.
Ele é como um grande porto num imenso oceano navegável. Por ele passam todas as lutas e experiências da alma. Navegantes de todos os mares sabem de sua grandiosidade e do quanto se valem de suas poderosas amarras para se sentirem pertencentes, isto é, vinculados a algo transcendente.

O caminho da vida é o coração. 
O caminho da vida é o amor que acontece no coração, lugar íntimo dos encontros profundos. É nele onde se encontram os gritos e os sussurros dos que se escondem do tempo de viver. É em seu seio nutridor que as dores e as alegrias encontram formas de expressão.
Os heróis se valem dele para adquirir coragem para as maiores batalhas. Suas forças são alimentadas pela energia que perpassa em suas vias amorosas. O sentido e o significado da vida são decifrados por aqueles que têm coragem de viver seus mais profundos sentimentos, a serviço da vida. Não há como fugir ou alienar-se do próprio coração.

Deus fez a razão para que o ser humano entenda o que se passa em seu coração.
É também nele que o Espírito se revela a si mesmo e ao mundo.

Nossos anjos e demônios ali fazem morada e buscam incansavelmente abrir-se à vida para que se integrem à sua própria totalidade, como uma só alma.

Mágoas e perdões se aproximam para o casamento perfeito em favor do amor pleno.

É na sua intimidade que o eu mais profundo faz sua permanência e sua impermanência.
Nele se constroem as histórias e se forjam os alicerces da esperança. Fugir ao contato com o mistério que habita em seu interior é ausentar-se do encontro com a felicidade. Tudo que nele ocorre é particular e inacessível a alguém que não seja o seu próprio dono.

O que dele nasce vem do íntimo do Espírito em sua permanente ligação com Deus.

Adenáuer novaes
Mito Pessoal e Destino

Nenhum comentário: