quarta-feira, 13 de outubro de 2010

MEDIUNIDADE: A TAREFA SOLICITADA.

No plano espiritual solicitamos a tarefa mediúnica para o melhor aproveitamento da existência terrena, com o propósito da evolução.
Utilizando-a  em nosso próprio benefício e aos outros companheiros; fazendo dela  um caminho de luz e de amor nas trevas desta jornada árdua.
Mas quando chegamos aqui, desistímos dessa missão; atarefados com peculariedades da manutenção da vida terrena, esquecemos da divina e nobre missão a que nos propomos, certos que de que saberíamos administrar nossa vida terrena com os projetos espirituais.
Mediunidade não é um lazer, não é acessório para ser usado quando se convem. Ser médium não é um título para se ostentar na vista dos outros. Mediunidade é tarefa assumida; relega-lá, é impedir a luz de brilhar na Terra que solicita o amparo e consolo da espiritualidade.
Por isso médiuns revejam seus objetivos, consultem sua consciência, e verá que ela te chama a assumir o posto que te espera. Mais do que comparecer a um trabalho mediúnico, é necessário se aprimorar nele, para que o cumpra com responsabilidade e consciência do que esta fazendo; e isso só é possível através de um estudo constante e aplicado.
Médiuns, a Terra os convoca!
Se faz necessário vossas presenças no trabalho laborioso de levar a luz e dissipar as trevas. Antes que sejam chamados de volta a pátria espiritual e verifiquem que desistiram da missão antes mesmo de começá-la, e que o trabalho foi adiado mais uma vez!
Angel

Diálogo dos companheiros na espiritualidade

E o seu trabalho com os médiuns junto à Crosta, como é que tem se desenrolado?
- Estamos indo, Inácio. Como você não desconhece, os progressos são lentos — tão lentos, que, por vezes, nos parecem inexistentes, mas vamos caminhando. A turma não quer estudar e assumir a tarefa com disciplina. Muitos começam e quase todos desistem...
- Querem colher antes de semear, não é?
- E semear antes de preparar o terreno...
- Não é mesmo fácil perseverar, ainda mais no mundo de hoje, que mete medo em qualquer candidato à reencarnação...
- Porém não existe alternativa; se você deseja escalar a montanha, não adianta ficar rodeando-a, concorda?...
E nem esperar, indefinidamente, melhor tempo para fazê-lo... Creio, Odilon, que talvez este tenha sido o nosso mérito, se é que algum mérito tivemos: embora conscientes de nossas imperfeições e mazelas, ousávamos fazer o que era preciso.
— Os médiuns, Inácio, acham que mediunidade corre por conta dos espíritos; quase nenhum quer ser parceiro ou sócio e entrar com a parte que lhe compete... Fazem uma série de alegações, quase todas sofismas, para justificar a sua falta de empenho e melhor adequação da instrumentalidade.
- O velho “fantasma” da dúvida...
- Dúvida que, conforme sabemos, persistirá em cada um, até que seja definitivamente afastada pela sua lucidez espiritual; é a dúvida que desafia o homem a caminhar... A certeza é o ponto final de jornada empreendida.
— Se o Espiritismo pudesse contar com médiuns mais conscientes... — lamentei.
— Seria uma maravilha, mas estamos confiantes para o futuro... Tudo está certo.
Será, por outro lado, que se tivéssemos sobre a Terra um número maior de medianeiros convictos e responsáveis, o excesso de luz, ao invés de lhes facilitar a visão da Verdade, não induziria os homens à cegueira? Sempre me intrigou o fato de Jesus ensinar por parábolas; por que o Mestre não falava claramente?...
Quero crer que não era por falta de capacidade pedagógica ou por pobreza de vocabulário... Ele tencionava nos induzir à procura, exercitando a nossa capacidade interpretativa.
A Humanidade não se redimirá coletivamente; a porta é estreita exatamente para conceder passagem a um de cada vez...

NA PRÓXIMA DIMENSÃO
CARLOS ALBERTO BACCELLI
DITADO PELO ESPÍRITO INÁCIO FERREIRA

Nenhum comentário: