quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NÃO É FÁCIL, MAS VALE A PENA PERSISTIR!

As favelas do mundo, nas quais tantos seres humanos se expõem à influência negativa do meio e enfrentam a prova da indiferença social, não são da Vontade de Deus: a fome, a guerra, as epidemias, as desigualdades, a ignorância e as suas consequências originam-se do descaso do homem; os desencarnados que perambulam sem rumo além da morte constituem-se em desafios para nós, os que, em nome do Cristo, necessitamos ampará-los... Que mãe ou pai fora do corpo deixaria o filho querido à mercê das trevas?
Os chamados infernos purgatoriais existentes nas proximidades da Crosta e que se prolongam no interior do planeta desaparecerão, não apenas pela transformação moral daqueles que os povoam, mas também pela solidariedade dos que se dispõem ao sacrificio de descer para ajudar. Se o Cristo não tivesse tomado a iniciativa de peregrinar, Ele mesmo, entre os vales ensombrados do mundo, trazendo consigo a luz das Esferas Resplandecentes de onde provinha, é possível que até hoje estivéssemos mergulhados na noite profunda de indefiníveis tormentos...
Realmente, não é fácil vencer obstáculos no mundo, pois tudo parece conspirar contra quem deseja ser correto — a própria sobrevivência de quem procura ser honesto não é fácil; ganhar o pão com dignidade é permanente desafio numa sociedade que, infelizmente, se caracteriza pela inversão de valores.
Os justos, quando não são perseguidos, são esquecidos, relegados a plano de menor importância. Mas, digo-lhes, vale a pena ser coerente e perseverar naquilo que se crê; deste Outro Lado, o que conta é o real valor.
Os espíritos arbitrários, levianos e irresponsáveis se encontram depois da morte e, atraidos pelos que se lhes assemelham, aprisionam-se a determinadas situações das quais não se liberam tão cedo...

Na próxima Dimensão
CARLOS ALBERTO BACCELLI
DITADO PELO ESPÍRITO INÁCIO FERREIRA

Nenhum comentário: