quarta-feira, 27 de outubro de 2010

FALSOS PROFETAS

Aquela seita edificara um rico templo em homenagem a Mamon. Fluidos de interesses materiais estavam impregnados por toda a parte, evidenciando a exploração humana. Entre os coordenadores, a sinceridade era inexistente, o desejo de servir despretensiosamente ali não existia, pessoas interesseiras foram atraídas pelo comércio da fé.
A cobiça e a ambição dominavam os sentimentos dos representantes do “templo”, onde a palavra de Jesus deveria ser vivida, mas assim não acontecia. Entidades terrivelmente inferiores ensaiavam discursos para o “culto”.
Pouco a pouco, a igreja era ocupada por pessoas com as mais variadas dificuldades. Muitas revestidas de fé verdadeira, de méritos espirituais, de honestidade e amor, também se apresentavam engrossando as fileiras do luxuoso “santuário”.
Próximo do início das atividades, marchas musicais foram tocadas, preparando o psiquismo dos presentes. Terminado o show de músicas, entra ao recinto uma figura austera de intenções sombrias, contemplou demoradamente a extensa platéia de necessitados, preparando-se para falar, quando, foi envolvido pelos dois intérpretes das trevas, que lhe inspiraram este discurso:

-Meus irmãos, os sofrimentos no mundo representam o castigo divino. Se você sofre é porque está em débito com Deus e precisa saldar esta dívida. Nós, os pastores de Deus, recebemos um dom do eterno Pai, o de aliviar e até acabar com os sofrimentos; somos os mensageiros do Senhor!
Entretanto, nada na vida é de graça, Deus espera que você faça a sua parte, dê a sua cota de sacrifício para se libertar dos problemas espirituais que lhe atormentam, e é sobre o sacrifício que vamos falar. É preciso ter coragem para agradar a Deus, ter fé para conquistar a simpatia de Deus, ser ousado nas rogativas dirigidas a Deus. Se você quer se ver livre dos problemas, doe sua parcela de sacrifício para a edificação do reino de Deus na Terra. E a igreja é a casa de Deus, que precisa da sua contribuição para consolar a multidão de desafortunados, filhos do Senhor.

Estranha força partia do “pregador”, poderosas vibrações magnéticas prendiam a atenção do público.

— E todo aquele, continuou o representante da maldade, que contribuir com Deus terá sempre o dobro. Portanto, quem mais doar, mais receberá.

Neste momento, gritos de aleluia foram pronunciados pelos profissionais da fé, incentivando o povo a concordar com os absurdos proferidos pelo “pastor”, que exaltava a insensatez.
Estavam impressionados, os olhos brilhavam a maneira daqueles que estão ébrios de ambição; sentiam-se atraído pelo pastor, notava ares de simpatia para com aquele homem; mas não buscavam algo espiritual verdadeiro, mas benefícios puramente materiais, como muitos dos presentes. Pensava na reforma da casa, em aumentar a renda doméstica e, quem sabe, enriquecer com ajuda divina.

-Doem! Doem! Doem! Doem tudo! Tudo para o Senhor! Deus é o nosso salvador!

Estas palavras eram repetidas pelos trabalhadores. Viam-se, nitidamente, mãos encarquilhadas ofertarem os últimos recursos, homens fortes ofertando o salário do mês, mães desesperadas doando os últimos centavos, engordando os cofres do “santuário” erguido a Mamon. O cenário era triste, vários espíritos bons, penalizados, aguardavam a hora oportuna para ajudar.
Terminado o momento do ofertório, o “pastor” fez uma rogativa.
As palavras pediam a Deus pelos necessitados, mas o coração contava as moedas! Entretanto, centenas de pessoas oravam com fervor, inúmeras possuíam méritos e, nesta hora, os benfeitores espirituais, que estão em toda parte, ali se apresentaram, atraídos pelos pensamentos das pessoas nobres de sentimentos, colhendo os pedidos sinceros que, muitas vezes, numa explosão de fanatismo, eram feitos aos gritos; e, naquela algazarra, os verdadeiros espíritos do Senhor, que não eram vistos ou percebidos pelos adversários do bem, trabalhavam silenciosamente, anonimamente, promovendo passes magnéticos nos enfermos, recolhendo obsessores, espíritos recém-desencarnados, almas sofredoras e infelizes, num extraordinário trabalho de benemerência.
Terminada a prece, muitos se sentiam aliviados, atribuindo a melhora ou a cura aos poderes místicos do “pastor”.

— Eu lhe solicito Senhor, que aqueles que contribuíram com a sua obra sejam especialmente abençoados e que os males espirituais sejam retirados, os demônios afastados.

E, nesse instante, “atores” contratados caíram ao solo, simulando manifestações demoníacas, sugestionando as mentes fracas, perturbadas pelos adversários do bem, a repetirem os atos tresloucados. No plano espiritual as entidades debochavam, riam, divertiam-se da crendice popular, ao mesmo tempo em que muitos freqüentadores encarnados ficavam temerosos, aguardando a expulsão dos demônios pelo “pastor” que, pronunciando as palavras combinadas, afastou os espíritos impuros dos “atores”, enquanto os ajudantes despertavam as mentes impressionadas, restabelecendo a “ordem” no ambiente físico. Concluída a encenação, ainda fortemente envolvido pelos coordenadores das trevas, o “pregador” continuou:

— Vocês viram o poder do demônio? Mas o nosso poder é maior! Aleluia! Aleluia! Todos aqueles que não têm fé, caem nas garras de satanás.

Eram literalmente os falsos profetas, anunciados por Jesus. No processo de seleção em que a Terra se encontra, é natural que Deus nos permita agirmos com liberdade, pois que estamos sendo classificados através dos próprios atos.
Entretanto, nada foge à lei de causa e efeito. Essas expressões dolorosas terão de ser consertadas pelos próprios enganadores. Mesmo em núcleos dedicados à exploração humana, Deus direciona luzes, enviando os bons espíritos para socorrer quantos clamarem sinceramente por misericórdia.

Aconteceu na casa Espírita
Emanuel Cristiano
espírito Nora

Nenhum comentário: