quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CHICO XAVIER RESPONDE SOBRE:DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO

Questionamentos sobre o desenvolvimento da mediunidade, quando ela desponta no caminho de determinada criatura, sempre foram comuns, em redor das tarefas de nosso querido Chico.
Quantas vezes terá o estimado e paciencioso amigo de todos se pronunciado desfazendo dúvidas?
Sua voz, sempre doce e fraterna, esclarecedora e amorosa, jamais faltou às justas e oportunas ponderações.

"P: Chico, aos quarenta anos de serviço mediúnico, pode você explicar o que seja desenvolvimento de mediunidade?
R: Do ponto de vista técnico, não sei responder. Pela prática da vida, creio que desenvolvimento mediúnico é o aumento da intimidade do médium com as entidades espirituais ou a penetração gradativa da pessoa humana na esfera de atividade da alma, habitualmente invisível para os olhos comuns.

P: Qual o método que Emmanuel tem seguido em seu desenvolvimento mediúnico?
R: Estudo e trabalho, com disciplina e dever cumprido.

P: Em matéria de estudo, quais os livros que ele adota com você?
R: Emmanuel me deixa livre para escolher os livros que eu deseje e dedica muito apreço a todas as obras que analisam seriamente a mediunidade mas, desde 1931, me aconselha a estudar constantemente o Novo testamento e a Codificação de Allan Kardec. Desde esse tempo, não passei um dia sequer sem ler algum trecho ou página dos Evangelhos e dos livros de Allan Kardec, principalmente o "O Evangelho Segundo o Espiritismo" e o "O Livro dos Espíritos", pelo menos quinze a vinte minutos diariamente.

Muitos outros esclarecimentos interessantes estão no referido livro. Mas nos ativemos ao assunto, sempre momentoso do desenvolvimento da mediunidade, sobre o qual numerosas obras podem hoje ser compulsadas, dentre as quais O Consolador, de Emmanuel, que indica, na questão 387, como sendo a maior necessidade do médium a evangelização de si mesmo; do mesmo autor espiritual, Emmanuel, Canais da Vida, Mediunidade e Sintonia etc., sem falar nas de André Luiz e de tantos e tantos outros autores.
Todas, entretanto, encarecendo o relevante impositivo da evangelização do médium, através dos trilhos indispensáveis do estudo e do trabalho, sobre os quais há de deslizar o trem do progresso espiritual.

Do Livro:
No mundo de Chico Xavier, páginas 63/64 e 68/69: Chico Xavier - Fonte de Luz e Bênçãos


Autores: Urbano T. Vieira e
Dirceu Abdala

Nenhum comentário: