As primeiras manifestações
Há médiuns, como Francisco Cândido Xavier, Divaldo Franco e Yvonne do Amaral Pereira, que, desde a mais tenra infância, apresentam suas faculdades mediúnicas ostensivas, muitas vezes preocupando os adultos que com eles convivem. Outros vão manifestar suas faculdades de forma mais clara no eclodir da adolescência, variando de caso para caso.
Todavia, é certo que, sendo uma faculdade inata, sempre se revela, apesar de nem sempre ser tida como tal pelas outras pessoas, que encaram os fenômenos até como sintomas de desvio psicológico ou psíquico.
Quanta gente frequenta os consultórios de psicólogos, de médicos neurologistas ou psiquiatras ou os hospitais em geral como doentes, quando, na verdade, são simplesmente médiuns em situação de desajuste!
É preciso que os profissionais espíritas da área da saúde detectem os casos de mediunidade e encaminhem seus pacientes médiuns aos centros espíritas, mesmo que continuem seu tratamento conforme as orientações da Ciência terrena, pois, em caso contrário, dificilmente aqueles pacientes terão solucionados seus problemas realmente.
Vida de médium
Luiz Guilherme Marquês
Nenhum comentário:
Postar um comentário