sábado, 16 de março de 2013

Bom Dia



Novo dia...novas esperanças...

A cada dia que surge em nossa vida, nossa alma se nutre de novas esperanças...
Novo dia... O sol esta banhando a manha com seus raios generosos, aquecendo a terra, as plantas, os animais e alegrando mais uma vez os corações humanos.
Cada criatura é vinculada ao seu setor de trabalho. Outras se dirigem as escolas com o objetivo de aprender para ensinar, levando esperanças renovadas aqueles que buscam aprender para vencer.
Outras se encontram retidas aos hospitais, alimentando a esperança de breve restabelecimento. A presença do médico e da enfermeira representa a ancora de salvação: transmite confiança e paz aos enfermos. Outras ainda se acham recolhidas aos presídios, cumprindo as determinações da justiça do mundo, nutrindo nos seus corações a esperança de proveitosa liberdade.
A esperança é o sustentáculo de nossa existência.
Sem ela, a vida não teria sentido, pois nada esperaríamos do futuro, assim como as conquistas a alcançarmos na evolução real do espírito, através de lutas e dores, com a recompensa da paz e da alegria em nossos corações.
Uma palavra de esperança levanta os ânimos e muito concorre para o reequilíbrio de quem se encontra em desespero. Diz, a este respeito, o pensador Carneiro de Campos: “ Quem esparge esperanças recolhe bênçãos”.
Então, comecemos o dia a luz da oração e proclamemos dentro de nosso intimo: “Novo dia! Novas esperanças!”.

Fonte: O ministério da Familia
Suely Braz Costa
Langerton Neves da Cunha

Nenhum comentário: