terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Reuniões Mediúnicas = Postos de emergência


"Ora, achava-se na sinagoga um homem possesso de um Espírito impuro, que exclamou: - Que há entre ti e nós, Jesus de Nazaré? Vieste para nos perder? Sei quem és: és o santo de Deus. - Jesus, porém, falando-lhe ameaçadoramente, disse: Cala-te e sai desse homem. - Então, o Espírito impuro, agitando o homem em violentas convulsões, saiu dele.Ficaram todos tão surpreendidos que uns aos outros perguntavam: Que é isto? Que nova doutrina é esta? Ele dá ordem com império, até aos Espíritos impuros, e estes lhe obedecem." (S. Marcos, cap. I, vv. 21 a 27.)


Se o setor de emergências dos hospitais terrenos se encontram abarrotados de pessoas para serem atendidas em sua dor material, há de se esperar o mesmo em relação às dores morais dos espíritos, amplas e profunda em um planeta como nosso, de provas e expiações. Este mal ainda atormenta os espíritos encarnados e desencarnados. Dai a importância de se criar e manter os postos de emergência espiritual; a atuação de médiuns , doutrinadores, passista, como toda a equipe espiritual é necessário trabalhar arduamente a disciplina, a persistência, o estudo, e todos os componentes do grupo deve adotar o lema que compromisso assumido é compromisso cumprido. 


Existem casos de obsessão que podem durar anos e exigem doutrinações cuidadosas e demoradas e outras que uma única conversa se acertam. O ódio enraizado e insistência do obsessor exigem muito tato, paciência, boa argumentação e persistência. É necessário convencer o espírito vingativo de que não há vantagem na perseguição, que a lei de Deus deve seguir seu curso, e que um revide a mais complicará sua situação, pois adicionará ao seu sofrimento mais um resgate futuro. As vezes se faz necessário uma regressão de memória no espírito, então ele fica ciente que não é uma vítima, pois fez algo semelhante ou pior para alguém, descobrindo assim o mecanismo da lei de causa e efeito; quem com ferro fere, com ferro será ferido. A partir de então a doutrinação fica mais fácil, pois a rebeldia está domada e a fresta para o coração está aberta.


Quem dera que em cada núcleo espírita houvesse um grupo de irmãos para atender casos de obsessões, pois elas se avolumam sem atendimento, iguais filas a espera de órgãos doados.


Que o amor, esse sentimento ainda incompreensível, renove a nossa alma e nos conduza ao trabalhos que nos requisite ações, e que jamais nos acomodemos diante das dores dos irmãos necessitados, seja ele encarnado ou desencarnado.

Texto baseado no livro:
Obsessão sexual - Uma porta para a loucura
Luiz Gonzaga Pinheiro

Nenhum comentário: