segunda-feira, 15 de agosto de 2011

UM PAR DE SAPATOS

Era uma tarde fria de inverno europeu. Uma senhora passa pela rua e vê um menino pés no chão, roupa em frangalhos diante de uma vitrine. Seus olhinhos estão presos na exposição de sapatos.Ela perguntou sorrindo: - Que está fazendo aqui? Não está sentindo frio?
- Estou pedindo ao bom Jesus que me arranje um par de sapatos.
- Então venha comigo.
Vejamos se Jesus gosta de ajudar meninos como você. Entrou com ele na loja, onde aliás era muito conhecida, e pediu uma bacia com água quente para lavar os pés do menino. Depois comprou-lhe meias de lã e um par de sapatos. O garotinho continuava atónito sem dizer uma palavra:
No final, quando a mulher fez menção de deixa-lo, ele a fitou demoradamente, olhinhos úmidos e perguntou?
- A senhora é a mãe de Jesus?
- A mãe de Jesus?...
Não meu filho, apenas a sua criada.

Minuto Poético

Um comentário:

Degustação Espiritual disse...

Simplesmente lindo e muito terno... O que acho mais lindo nas crianças são exatamente as conclusões sinceras e simples e a forma espontânea de lidar e expôr seus pensamentos.