segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BOA IMAGEM

A forma como nos comportamos perante a vida condiciona a maneira como somos vistos por aqueles que nos cercam.

São as competências sociais e emocionais que asseguram nossa credibilidade.
A maneira como nos vemos também influência a forma como somos percebidos pelo outros.
Para fazer a diferença nas relações sociais, é preciso, sobretudo, ter entusiasmo e autoconfiança, ser assertivo, evitar atitudes negativas e buscar despertar a simpatia alheia nos mínimos gestos cotidianos.

Pertencemos a vários grupos: familiar, profissional, religioso, escolar...
Em cada um deles desempenhamos papeis diferentes. Sermos aceitos ou rejeitados depende de uma série de fatores, especialmente de nossa conduta, de nossa disposição em interagir com o grupo.
Para construir uma boa imagem, ninguém precisa ter ego exacerbado, usar máscaras para cada situação e esperar aplausos por sua performance.

O melhor marketing pessoal é a autenticidade.
Por isso:
Administre seus relacionamentos: procure construir vínculos fortes, produtivos e duradouros. Seja humilde e generoso e procure aceitar os outros como são. Ao se mostrar receptivo e maleável, certamente recebera um tratamento semelhante.

• Seja uma pessoa aberta, pronta para adquirir novos conhecimentos ou rever posturas. Aprender e mudar são atitudes que requerem flexibilidade e atenção aos próprios objetivos, bem como aos princípios e valores que norteiam sua conduta. Honra, honestidade, dignidade, ética e nobreza de caráter não têm substitutos.

• Assuma os erros como oportunidades de aprendizagem e progresso.

• Orgulhe-se de si e reforce sua auto-imagem. Isso significa acreditar no próprio valor, fortalecer as potencialidades e virtudes.

Agindo assim, não será preciso passar a vida tentando provar aos outros suas qualidades. Elas serão facilmente reconhecidas.


Texto retirado:
Como construir uma imagem positiva

Nenhum comentário: