segunda-feira, 30 de maio de 2011

NÃO HAVERÁ O FIM DO MUNDO NEM MESMO EM 2012

O fim do mundo foi anunciado diversas vezes e nunca aconteceu. Agora inventaram outra data em 2012. Para esclarecer tudo isso, é importante saber que o nosso calendário está errado. Frei Dionísio, no ano 525, ao organizar o calendário Cristão a partir do aparecimento de Jesus na Terra, errou em pelo menos cinco anos. Esse erro foi constatado por dois cientistas ingleses, por um teólogo americano e pelo Espírito Humberto de Campos, através do médium Chico Xavier, no capítulo XV do livro Crônicas de Além Túmulo, em 1937.

Bem, o ano 2000 já passou e a Terra não foi destruída, conforme previsões equivocadas que “de 2000 não passaríamos”. A bem da verdade, essa previsão não consta da Bíblia. Agora, o que Jesus profetizou sem marcar uma data foi: “Quando o Evangelho for pregado em toda a Terra, é então que chegará ao fim”. Nesta profecia, o Cristo não estava se referindo ao fim físico do nosso planeta, e sim ao fim da era de violência e ignorância espiritual que ainda existe em nosso mundo. Jesus quis dizer que quando as criaturas humanas estiverem evangelizadas, haverá o fim das guerras, do narcotráfico, das balas perdidas, da violência, do egoísmo, enfim, de todo o mal que ainda existe no coração do homem.

O chamado fim do mundo, de que tanto se fala, é, portanto, o início de um novo tempo para o planeta que habitamos, quando surgirá uma geração nova. Era de paz e de construção espiritual para o bem, quando os Espíritos rebeldes e violentos serão excluídos do planeta que habitamos, a fim de os mansos e pacíficos viverem aqui em paz; afinal, Jesus afirmou, no Sermão da Montanha, que os mansos e os pacíficos habitariam a Terra.

E, convenhamos, seria racional Deus acabar com o nosso planeta, logo quando as criaturas humanas estivessem vivendo plenamente a mensagem do Evangelho? E se Deus é a Justiça Suprema, esse seria o prêmio reservado para os mansos e pacíficos, que se esforçaram tanto para implantar no mundo o Seu reino de amor e de paz?


Gerson Simões Monteiros
(Artigo publicado no Jornal EXTRA em 03/10/2010)

Nenhum comentário: