terça-feira, 1 de março de 2011

PLURALIDADE DOS MUNDOS

Que crédito o espírita se pode dar à ufologia, como tem sido propagada hoje?

Ufologia e espiritismo são dois campos distintos, mal, sendo a ufologia um sistema de busca e estudo, ela poderá acrescentar ao espiritismo, no futuro, informações confirmando de forma cientifica a pluralidade dos mundos habitados. Em muitos itens os dois campos se completam.

Séries como Jornadas nas Estrelas, talvez por intuição, colocam os seres extraterrenos com a aparência humanóide. Será isto uma verdade, teriam os seres dos outros planetas a mesma forma que temos?

Livro dos Espíritos
Questão 56:
"É a mesma a constituição física dos diferentes globos?
Não; de modo algum se assemelham".
Questão 57:
"Não sendo uma só para todo, a constituição física dos mundos, seguir-se-á tenham organizações diferentes os seres que os habitam?
Sem dúvida, do mesmo modo que no vosso os peixes são feitos para viver na água e os pássaros no ar".
A constituição como vemos, e diferente, porem a forma é sempre humanóide.

Sabemos que os espíritos da Terra vieram de outros planetas para cumprir etapa evolutiva aqui. Todos eles vieram desencarnados ou alguns vieram encarnados?

Há indícios, na Antiguidade, de que muitos destes espíritos aqui aportaram na forma de encarnados. Porém, é necessário uma pesquisa bem mais avançada e, principalmente, honesta por parte das grandes nações que detêm, com certeza, informações fundamentais que concluiria, pela hipótese, desta realidade ao compararmos as várias ocorrências citadas principalmente nos livros das grandes religiões de todos os quadrantes do mundo.

Os espíritos, na Revista Espírita, descreveram detalhadamente a vida em Marte. O espírito Maria João de Deus também descreveu a Chico Xavier essa vida. Entretanto, a ciência já demonstrou que Marte é um planeta sem vida e de condições muitíssimo inferiores à Terra para seu desenvolvimento.

Quem está errado?
Os espíritos disseram a Kardec que todos os globos são habitados. Isso é exato?
Eles se referem à habitação física ou também espiritual?

Livro dos Espíritos:
Questão 55.
"São habitados todos os globos que se movem no espaço? Sim, e o homem terreno está longe de ser, como supõe, o primeiro em inteligência, em bondade e em perfeição. Entretanto, há homens que se têm por espíritos muito fortes e que imaginam pertencer a este pequenino globo o privilégio de conter seres racionais. Orgulho e vaidade! Julgam que só para eles criou Deus o Universo".

Comentário de Kardec: "Deus povoou de seres vivos os mundos, concorrendo todos esses seres para o objetivo final da Providência. Acreditar que só os haja no planeta que habitamos for a duvidar da sabedoria de Deus, que não fez coisa alguma inútil. Certo, a esses mundos há de ele ter dado uma destinação mais seria do que a de nos reatarem a vista. Aliás, nada há, nem na posição, nem no volume, nem na constituição física da Terra, que possa induzir à suposição de que ela goze do privilégio de ser habitada, com exclusão de tantos milhares de milhões de mundos semelhantes".

Extraído da Revista Cristã de Espiritismo nº 25, páginas 14-19)

Nenhum comentário: