quarta-feira, 23 de março de 2011

LEIS DE IGUALDADE


Não esqueças que, queiras ou não, vives e te movimentas, sob as mesmas vibrações de amor que o Pai cobre seus filhos, sejam eles pobres ou ricos; brancos ou pretos; fracos ou fortes; sábios ou ignorantes, e que a Sua lei, ampara e corrige de igual forma a todos, para que Sua justiça seja amor.

Examina os grandes oceanos. Neles encontraras, infinidades de famílias marítimas, diferenciando-se entre si pelas espécies definidas, mas, na síntese, compreenderas que todos eles, seus componentes, grandes ou pequenos, não prescindem de água para viver. De nada adiantaria, acreditar-se superior pelo conhecimento ou pela beleza, nem mesmo pelo tamanho, e intentar viver fora do ambiente água que lhes é próprio para a sua vida. Saindo do mesmo, acabariam com a morte, aniquilando toda sua idéia errônea em forma de vaidade ou orgulho.

Assim nós, criaturas vinculadas ao planeta terra, em forma de homem encarnado ou desencarnado. Estagiando que estamos todos, nesta escola de adiantamento espiritual, tendo como mestre sublime a dor, não fujamos à lição que nos cabe de submissão, uma vez o Pai determinou que aqui permanecemos. Saibamos compreender a determinação do criador, como bênção para o nosso espírito endividado perante a Sua Lei, e mesmo que o esforço nos coloque em plano superior ao do nosso semelhante, não deixemos de servir no setor que nos encontramos, para que, a nossa ignorância, em forma de orgulho pelo que vamos conquistando, não nos destrua semelhante ao peixe fora da água.

Esperemos trabalhando, a determinação do Pai, porque seremos chamamos por Seu Amor, a servi-lo em outros planos, tão logo estejamos aptos a faze-lo.

Procuremos espalhar as verdades eternas, sem considerar-nos superiores aos outros, porque, toda vez que nos afastamos daqueles a quem estamos ligados por determinação Divina, perdemos a oportunidade santa de ensinar. E mais tarde, quando nos apercebamos do erro, é possível que os mesmos, não estejam no lugar que os deixamos, ou então, que já tenham aprendido a lição por intermédio de criaturas mais abnegadas.

Se desejas ser grande, é necessário te tornes pequeno. Quanto mais toleres, mais aprenderás. E, quanto mais ampares, mais amparado serás. Ninguém consegue receber sem dar. A própria ambição, pelo que lhe deres, te defendera, mas, se és capaz de enxergar-lhe o fim pelo qual te é amigo, como doença que deves curar com a tua tolerância, dia virá, que te abraçará pelo amor sem nada receber. Donde exista o mal, enxerga o bem, e faze o bem por amor de quem te sustenta com o mesmo.

Muita paz meus filhos!


Pelo Espírito: Bezerra de Menezes
No Centro Espírita “PAZ, AMOR E CARIDADE”
Médium: Aurora Barba

Nenhum comentário: