terça-feira, 26 de outubro de 2010

MELANCOLIA: SINTO UMA TRISTEZA PROFUNDA!

O que passamos é sempre para uma reflexão mais profunda. Antes é preciso entender que somos regidos por leis divinas e perfeitas, que tudo concorre para a evolução das coisas.
E essas leis se encontram gravadas em nossa consciência.
As dores íntimas nos fere profundamente, mas dentro de nós está à chave para a compreensão e a solução desse sofrimento.
Hoje, você busca as pessoas para se ver livre dessa angústia, se apegando a elas, mas logo perceberá que somente você pode se autocurar. Busque entender seus conflitos íntimos. você pode transformar esse processo doloroso em crescimento e amadurecimento.
 É claro que gostaríamos de ser poupados dessas angústias interiores, mas sabemos que são consequências do passado que nós mesmos criamos.
O sofrimento que passamos é provocado por nossas concepções errôneas, nossas falsas verdades, a quebra das ilusões que criamos e insistimos em nos apegarmos, e quando ela não se completa na satisfação esperada, quando não condiz com as nossas expectativas, caimos na tristeza e na insatisfação, que parece infindável.
Não basta mudarmos o comportamento é preciso extinguir a causa que o provoca, só assim conseguiremos fazer essa mudança.
Não espere mudanças rápidas, isso é um exercício que levará tempo e esforço, pois precisamos nos despojar muitas vezes de anos de conduta e mentalidade errada a que nos habituamos.
Muitos nestes momentos aflitivos pensam em acabar com sua própria vida, mas os suicídas logo percebem a decepção, quando adentrar ao mundo espiritual; porque não podem fugir de si mesmo.
Os problemas da vida são os desafios que promovem nosso progresso espiritual.
O conhecimento de nós mesmo e o entendimento da vida é a luz que se acende para nossa alma que até então permanecia nas sombras da ilusão.
Temos tendências a culpar os outros e o mundo por nosso comportamento, nosso sentimento e nossas emoções desequilibradas, mas devemos assumir nossa responsabilidade e ver que a causa somos nós.
Somos responsáveis pela nossa felicidade ou infelicidade.
O esforço a vontade de mudar, a autoconfiança depende essencialmente de cada um.
A compreensão espírita pode ajudar a ter uma nova visão da vida, e de você mesmo, libertando de velhos pensamentos destrutivos para pensamentos de renovação, de entendimento.
Mudar o nosso intímo é o caminho para ser feliz, e aquele que desenvolve a confiança plena em Deus, supera suas dificuldades e alcança a tranquilidade pois aceita todos os fatos que contribuem para o seu crescimento espiritual.
Angel

Nenhum comentário: