Jesus com os espíritos: Elias e Moisés |
Sempre existiu, desde as épocas mais remotas
da vida humana na Terra.
Todas as religiões pregam sobre a ação dos espíritos.
Todas as religiões pregam sobre a ação dos espíritos, de uma forma direta ou indireta, mas nenhuma nega completamente estas intervenções e inclusive criaram dogmas e cerimônias relativas
a elas, tais como:
PROMESSAS - Significa pedir alguma forma de ajuda para um espírito em troca de um sacrifício.
EXORCISMO - Significa cerimônia religiosa para afastar o demônio ou espíritos maus.
EXPULSÃO DO DEMÔNIO - Significa fazer sair, por castigo ou com violência do lugar onde esta o demônio ou espírito mau.
1 -Comunicação com os Espíritos na bíblia:
- Que Jesus expulsou de Maria Madalena (Magdala) sete demônios e que depois disso ela passou a acompanhar Jesus (Marcos 16,9 e Lucas, 8,2)
- Em Lucas 8:26-39 - Um dia encontrou um homem possuído de muitos espíritos maus. Jesus ordenou que os espíritos deixassem o homem. Os espíritos entraram numa manada de porcos que estava perto. Os porcos correram e precipitaram-se no mar e todos morreram afogados. As pessoas começaram a ver que Jesus tinha poder sobre os espíritos maus.
- No capítulo 18 do Deuteronômio, versículo 10 e 11, Moisés afirma: Que entre nós ninguém use de sortilégio e de encantamentos, nem interrogue os mortos para saber a verdade. O legislador hebreu tinha sob a sua responsabilidade um povo ignorante e indisciplinado, e por isso achou por bem proibir o intercâmbio mediúnico devido aos abusos que eram praticados na utilização deste.
- Com que fim, o apóstolo João, nos alerta para a qualidade da comunicação com os Espíritos, se não para demonstrar que há possibilidade de comunicação entre os dois mundos ?
- Anunciação de Jesus feita pelo anjo Gabriel à Maria
- Jesus, no Monte Tabor, comunica-se com Moisés e Elias
- Estranho fenômeno aconteceu no dia de Pentecostes, sobre a cabeça de cada um dos discípulos, desceram luzes, semelhantes a línguas de fogo. (dons ou mediunidade)
Encontramos relatos da ação dos espíritos na história de grandes civilizações, tais como:
- Na Suméria
- Na Babilônia
- Na Antiga Grécia
- Nos Celtas
- Gregos e Romanos (Oráculos)
Mediunidade na Grécia
Todos os templos possuíam os pitons, as pitonisas, as sibilas encarregadas de se comunicar com os espíritos dos mortos. Na Grécia a crença nas evocações era geral.
ORÁCULOS -Eram núcleos de intercâmbio com os Espíritos dos Mortos.
3. Comunicação com os Espíritos entre os Vultos Históricos
JOANA D’ARC: Heroína francesa, orientada pelas “vozes dos céus”, assume a missão de libertar sua pátria do jugo inglês. Perseguida como herege foi levada a fogueira e até no momento extremo ainda afirmava ouvir espíritos.
4. Comunicação com os Espíritos na Doutrina Espírita
Allan Kardec, reconheceu nesse fenômeno um fato natural, procurou conhecer as leis que o regulam, visando à sua adequada utilização em benefício dos homens.
O Espiritismo revelou como os espíritos agem e como se relacionam com a Humanidade.
Essa relação dos espíritos com as pessoas que vivem no mundo físico o Espiritismo chama de MEDIUNIDADE.
Nos moldes propostos por Kardec, o espiritismo eleva a mediunidade à categoria de uma importante forma de auxílio espiritual e crescimento interior.
Para melhor aproveitamento a mediunidade implica na permanente reeducação dos sentimentos e na moralização do médium.
Mediunidade não é uma aventura psíquica e sua prática inadequada está sujeita à graves dissabores, caso não sejam observadas ou conhecidas suas leis, alerta o codificador em O Livros dos Médiuns.
Curso: Mediunidade Sem Preconceito
Autor: Edvaldo Kulcheski
Nenhum comentário:
Postar um comentário