segunda-feira, 26 de julho de 2010

POR QUE PARTICIPAR

1 - Todo espírita deve participar de reuniões mediúnicas?
Sem dúvida. É o aspecto transcendente do Espiritismo. Foi por intermédio delas que Allan Kardec desenvolveu a codificação. A própria denominação, Doutrina dos Espíritos, sugere o intercâmbio com o Além, a favorecer a sustentação de nosso ideal.

2 - Há quem diga que o tempo do fenômeno passou, que devemos
cogitar da disseminação dos princípios espíritas e de sua aplicação
prática no meio social...
É uma idéia equivocada e perigosa. O negligenciamento do movimento cristão em relação ao intercâmbio sustentado por Jesus e pela primitiva comunidade, foi um dos fatores que precipitaram os desvios do Cristianismo.

3 - E se a pessoa não tem mediunidade a desenvolver?
Uma reunião mediúnica não é feita apenas de médiuns. Há o dirigente, os que colaboram na doutrinação, os passistas e, sobretudo, os suportes, companheiros que ajudam a dar sustentação psíquica aos trabalhos com sua atenção e boa vontade.

4 - Além de cultivar o aspecto transcendente do Espiritismo, há
algum benefício?
Sim, a começar pela assistência espiritual que recebemos. Durante seu transcurso, os benfeitores espirituais podem nos ajudar de forma mais efetiva, com aplicações magnéticas, orientações e afastamento de entidades que porventura nos perturbem, vulgarmente chamadas de "encosto".

5 - Algo mais?
A oportunidade abençoada de cumprir a orientação básica da Doutrina Espírita - praticar a caridade. Há multidões de Espíritos atormentados e inconscientes de sua situação, que podem ser ajudados. Para eles, uma luz no caminho; para os participantes, o coração iluminado.

6 - Há alguma repercussão em nossa vida?
Sem dúvida! Temos neles um espelho, a nos mostrar qual será o nosso futuro, se não cultivarmos os valores do Bem e da Verdade. É como se nos advertissem: "Cuidado! Somos o que você será amanhã, se não tomar jeito!"

7 -E se a pessoa não aprecia as reuniões mediúnicas?
Nem sempre fazemos o que gostamos, mas, em nosso benefício,
devemos aprender a gostar do que fazemos, principalmente quando somos convocados a uma atividade tão produtiva e edificante quanto o intercâmbio com o Além.

8 - O que fazer em favor dessa postura?
O conhecimento é fundamental. Se estudarmos a Doutrina, particularmente os princípios da prática mediúnica, conscientizando-nos dos benefícios que prestaremos e colheremos, tenderemos a exercitar a boa vontade, a base de uma participação agradável e eficiente. Por isso é importante que tenhamos cursos de mediunidade, orientando as pessoas a respeito do assunto.


Mediunidade -Tudo que você precisava saber
Richard Simonetti

Nenhum comentário: