terça-feira, 15 de junho de 2010

Como superar a saudade daqueles que "morreram"?

Sentir saudades, significa que amamos alguém e que esse alguém é importante para nós.
Existem diversas maneiras de cultuar a memória de um ser querido que já partiu para o Plano Maior:


(1) Usemos as flores dentro de nossa própria casa, numa forma de exaltar a Vida, e não indo ao cemitério para exaltar a Morte.
(2) Usando a prática constante das orações, para fazermos vibrações de estima, e desejar sucesso na adaptação na Vida nova, procurando demonstrar, também, o quanto o nosso Amor é infinito.


Existe um exemplo, muito bonito por sinal, que foi extraido de “Violetas na Janela” (autora espiritual Patricia, através de Vera Lúcia M. Carvalho), onde a saudade pode ser superada, doando flores mentalmente para o ser amado.


Patricia, no Plano Espiritual, chega na casa de sua avó. Entra no seu quarto e olha para a janela:
“A janela estava aberta dando a visão bonita da parte direita do jardim. A janela tem um delicado beiral de madeira clara e nela estavam vários vasos de violetas. Vasos floridos, com violetas coloridas e lindas. Lembranças vieram-me à mente. Recordei dos vasos de violetas de minha mãe, que enfeitavam os vitrôs de nossa cozinha. Pareciam as mesmas:
- E são! – disse a vovó. Anézia, [mãe de Patricia], plasma com muito amor as violetas para você. São réplicas que enfeitam a cozinha do seu lar terreno.
- Vovó, como isto é possível? – indaguei admirada.
- Sua mãe muito lhe ama e tem muita saudade. Saudade esta que é um amor não satisfeito pela ausência do ser amado. Ela não desejava ou esperava sua partida. Está se esforçando para não prejudicá-la, assim ela canaliza seu carinho e oferta as flores a você.
É uma maneira que ela encontrou para demonstrar o seu amor. É uma oferta contínua.
Com nossa pequena ajuda, de seus amigos aqui, estes fluídos foram e são condensados e aí estão: maravilhosas viotetas.”


O DESPERTAR DA BORBOLETA
Reflexões sobre a passagem da vida terrena para a espiritual

Um comentário:

Oscar disse...

É amiga sermos espíritas, nos da condição de entendermos que nada perdemos,que devemos agir, ou aceitar como uma separação momentanea.Mas veja onde fica o sentimento, que de uma forma ou outra, o procedimento das flores significa saudades, nada de tristezas, como seria bom se todos pudessem lembrar sempre mas com alegria daqueles que amamos e retornaram ao plano espiritual.