sábado, 20 de março de 2010

PRAZER NA VIDA

..."a Humanidade vive buscando o prazer, porém cada um a seu modo. Se perguntarmos a cem pessoas diferentes que prazer estão buscando na vida, certamente teremos as mais diversas respostas.
  • Um jogador de futebol, por exemplo, dirá que procura o prazer no ato de marcar um gol.
  • Um religioso dirá que tem prazer em servir a Deus.
  • Um alcoólatra certamente conmentará que precisa da bebida para ter um pouco de prazer.
  • Outros só encontram prazer no trabalho.

Enfim, cada um busca uma forma de prazer. E o que é prazer para uns, pode ser desprazer para outros.

Afinal de contas, onde então estaria o prazer? Difícil seria estabelecer um padrão de prazer, porque as pessoas são diferentes entre si, cada uma está numa faixa evolutiva diversa, com gostos e tendências diferentes.

Interessante notar que o prazer de hoje poderá ser o desprazer de amanhã;

Quem se entrega ao prazer do cigarro, amanhã poderá experimentar o desprazer de um grave problema pulmonar. Quem se dedica ao prazer do sexo irresponsável, amanhã poderá provar doenças desastrosas. A sabedoria popular já sentenciou: alguns segundos de prazer podem se transformar em anos de sofrimento.

O problema surge quando nós colocamos a busca do prazer na satisfação dos nossos mais baixos instintos.

Por outro lado, as religiões parecem divulgar a idéia de que tudo o que dá prazer é pecado. E parece que , quanto maior o pecado, maior o prazer. Essa idéia contém meia verdade. O prazer em si mesmo não representa qualquer violação às leis de Deus. Se Deus é amor, deve ser também alegria e felicidade. Não consigo ver em Deus um ser bravo, de mal com a vida. Impossível. Ele certamente não deve gostar de sofrimento, de cara feia, de gente sisuda, de gente que, a pretexto de se elevar espiritualmente, veste-se como um santo, mas vive como demônio.

E você, querido leitor, tem encontrado prazer em sua vida?

Um bom teste é saber como você acorda pela manhã:

Desperta logo e já pula da cama para iniciar suas atividades com alegria ou já acorda lamentando-se por mais um dia de sacrifícios?´

Só é realmente feliz quem encontra o prazer de viver.

Que tal começar a descobrir esse prazer?

Comece agora, sorrindo.

Cumprimente as pessoas afetuosamente, faça as suas tarefas colocando todo o seu talento, a sua energia divina. Cumprimente o dia que está iniciando para você, agradeça o sol, a noite, a lua, as estrelas, a chuva, o vento e tudo conspirará a seu favor, porque afinal de contas você está de bem com a vida. Não espere que as coisas fiquem boas na sua vida para que você comece a mudança necessária.

O seu mundo exterior é apenas o reflexo do que é o seu mundo interior. Sorria para a vida, que ela também haverá de sorrir para você! Tenha prazer em estar vivo!

Sem medo de ser feliz

José Carlos De Lucca

Nenhum comentário: