sábado, 20 de março de 2010

INICIAÇAO AO ESTUDO DA DOUTRINA


"Não ignoramos que muitas pessoas vieram a se tornar adeptos do Espiritismo,até por terem contato com obras não espírita; por meio de "romances" tido como espíritas, e também por terem suas dores morais e até físicas aliviadas ou até curadas pelo contato com os centros espíritas.
Mas somos motivados pela necessidade natural de didática e organização na passagem das informações no aprendizado formal de qualquer assunto. Não podemos avaliar a atenção despertada informalmente, pois cada caso é um caso, além de que nada acontece por acaso...

Nossa opinião é simples: resume-se pelo menos em sugerir claramente que a Casa recomende que as obras da codificação sejam lidas e estudadas. Começando pelo "O que é Espiritismo", pelo seu conteúdo introdutivo e didático. E as outras obras, na sequência de sua edição.

Para garantir ao público, o correto entendimento dos motivos pelos quais a Doutrina Espírita baseia-se na Ciência, na Filosofia e na Religião. Não é questão de fazer proselitismo, mas de critério científico.

Tenhamos cuidado de não deixar "representar " o Espiritismo pelos livros de romance "espíritas".

Sem perceber, muitas vezes estamos igrejificando nossa Doutrina pela falta de estudo, substituindo-o por achismos e dogmas.

Realmente, Fora da Caridade Não Há Salvação; e podemos ver isso com clareza em tudo o que é modesto e feito com humildade e amor no coração...
Mas o bem precisa ser Bem feito!


O semeador

set/09

Nenhum comentário: