sexta-feira, 12 de março de 2010

JOVEM ESPÍRITA

A Juventude é uma fase da vida muito marcante. Nesta fase o cenário da vida se amplia, despertando nos jovens a ânsia de viver, de aproveitar tudo o que puderem. É a fase das fantasias, da alegria, do encantamento; mas também pode ser uma fase difícil para alguns. Do despertar da consciência para vida.
Apesar da juventude ser cheia de sonhos e projetos, nem por isso deixa de aparecer os espinhos na estrada dos jovens.
A vida traz mudanças incessantes, e essas mudanças passam de modo rápido, num ritmo alucinante ,que nem se tem tempo para que se possa entender o que está acontecendo.
Novos padrões de conduta, novos hábitos, novos costumes; inspiram a atitude dos jovem.
O jovem espírita não vive num deserto. Ao contrário, ele de uma forma ou de outra participa desta vida. Ele convive com outros jovens, não raro com outras idéias, outro objetivos, outra formação moral. Como deverá proceder se já conhece os postulados da Doutrina?
Bem, ele sabe que o espiritismo não os proíbe de nada! Deixa por conta de seus adeptos a total responsabilidade de todos os seus atos.
Mas diz claramente que a prática de certas ações insensatas, é apenas sementeira de lágrimas no futuro. A violação consciente as leis morais sempre gera sofrimento.
É o que se vê dos que andam por ai, desavisados das realidades espirituais. Assim só pratica semelhantes desatinos quem deseja sofrer, o que não tem lógica. Nossa responsabilidade, tem a medida do conhecimento que temos das leis de Deus.
Sabendo então, o que melhor lhe convém, o jovem espírita, tudo fará por assumir uma posição de equilíbrio e uma conduta pautada pelos ensinos de Jesus. Com o desejo de ser um homem de bem.

O SEMEADOR/2009

Nenhum comentário: