quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um mundo melhor






Um mundo melhor...
Em uma de suas mais preciosas frases, Madre Tereza de Calcutá pedia a Deus:

- "Senhor, permita-me que, quando alguém falar comigo, ao se afastar de minha presença tenha se tornado uma pessoa melhor."

A profundidade de tão simples palavras revela bem o significado de nossa presença neste mundo: que tratemos nossos semelhantes como gostaríamos de ser tratados, que sejamos veículo de exemplos dignificantes e fontes de influências positivas, contribuindo para que do mundo se torne um lugar cada vez melhor

2 comentários:

karla disse...

Linda esta frase de Madre Tereza, uma pessoa iluminada que com sua presença neste mundo beneficiou a todos com seus atos de caridades. Eu acredito que a família é base para que tenhamos um mundo melhor. Como disse Francisco Cândido Xavier:
"Organizemos o nosso agrupamento doméstico do Evangelho. O Lar é o coração do organismo social.
Em casa, começa nossa missão no mundo.

Entre as paredes do templo familiar, preparamo-nos para a vida com todos.

Seremos, lá fora, no grande campo da experiência pública, o prosseguimento daquilo que já somos na intimidade de nós mesmos."
Sábias palavras.

GEEAK disse...

Isso mesmo querida Karla, e são esses exemplos de pessoas, como madre Teresa e Chico Xavier, que Deus enviou ao mundo e no nosso tempo, como exemplos de vida a ser seguidos. beijo e obrigado pela participação! será uma satisfação receber seus comentários.