quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Reflexão do Dia: Em Transição

Todo mundo está em processo de transformação. Nada está parado. Enquanto choras e te afliges por problemas que te parece insolúvel, o sol nasce a cada dia, sementes brotam, crianças vêm ao mundo, velhos morrem. Cada dia novas células revestem seu corpo enquanto as velhas caem ao solo e a pele jovem que cobriu teu rosto na infância imperceptivelmente acumula as rugas da esperiência. Procura lembrar do problema que te afligiu há um mês, um ano, dez anos. É difícil de lembrar porque agora já nada significa.
Não fique assim tão preocupado. Confia em Deus e na ação do tempo. Busca ouvir a cada um, cuidando e revendo sempre as próprias idéias. Não se agarre a posições estanques. Não se firme em propósitos que já lhe revelaram suas fraquezas. Fique aberto a mudanças. Ore e se coloque atento para ouvir a resposta à sua prece. Faça as coisas com cuidado para ser feliz sem invadir a seara alheia.
A felicidade não é uma receita de bolo. é uma percepção que eventualmente temos do amor de Deus. Que essa percepção seja cada dia mais permanente em nossas vidas.

anônimo

Nenhum comentário: